Ícone do site Portal GCMAIS

Cai a procura por atendimento de síndrome gripal em Fortaleza, diz boletim

Cai a procura por atendimento de síndrome gripal em Fortaleza, diz boletim

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Depois de sucessivas altas, Fortaleza registrou queda na busca por atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde, entre o fim de janeiro e começo de fevereiro. Os dados estão no informe epidemiológico sobre Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta segunda-feira, 7. A redução é considerada “expressiva”.

“Na duas últimas semanas houve expressiva diminuição da demanda assistencial por síndrome gripal tanto nos Postos de Saúde quanto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), associada à queda substancial dos casos de Covid-19 e redução das amostras positivas”, diz o boletim da SMS.

O informe da SMS, no entanto, não detalha os números relativos aos atendimentos nas unidades de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O boletim da SMS também informa que, entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, a proporção de positividade das amostras (RT-PCR), analisadas pelos laboratórios da rede pública, de residentes de Fortaleza foi de 30%. O dado revela uma queda nesse índice, já que no boletim do dia 30 de janeiro, a taxa de casos positivos era de 42%.

Publicidade

Leia mais | 109 vagas de estágio e 38 vagas de aprendizagem abertas

Em janeiro, os atendimentos nos postos de saúde e UPAs de Fortaleza crescem 520% em um mês. Os 116 postos de saúde de Fortaleza e as seis Unidades de Pronto Atendimento acolheram 4.020 pacientes com sintomas gripais no último dia 10 de janeiro, enquanto um mês antes, no dia 10 de dezembro de 2021, foram apenas 656 atendimentos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile