Ceará recebe cerca de 145 mil vacinas contra sarampo para imunizar crianças | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA NACIONAL
Ceará recebe cerca de 145 mil vacinas contra sarampo para imunizar crianças
Nesta nova fase, os postos de vacinação estarão abertos para receber crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 5 de maio de 2022
Ceará recebe cerca de 145 mil vacinas contra sarampo para imunizar crianças
Foto: Agência Brasil

O Ceará recebeu cerca de 145 mil doses de vacinas contra o sarampo para a campanha de imunização de 2022 em crianças, conforme o Ministério da Saúde. O público pode receber, simultaneamente, as vacinas contra a influenza e o sarampo. A segunda fase da campanha contra as doenças foi iniciada na segunda-feira (2).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta nova fase, os postos de vacinação estarão abertos para receber crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) para vacinação contra a gripe e o sarampo, e o público de outros grupos prioritários na segunda fase da campanha de influenza.

Na vacinação das crianças, não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses. Dessa forma, as vacinas contra influenza e sarampo poderão ser administradas no mesmo dia. A campanha segue até o dia 3 de junho em todo o país.

Leia também | Todas as cidades do Ceará devem começar a aplicação da 4ª dose contra a Covid em idosos a partir de 70 anos

A recomendação do Ministério da Saúde é que o público de todos os grupos prioritários busque os postos de vacinação para que o Brasil tenha alta cobertura vacinal. O objetivo da campanha é interromper a circulação do sarampo e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.


Deixe seu comentário