CUIDADOS COM A PELE

Confira dicas para cuidar da pele e não ficar com queimaduras de sol como o Alok

O artista comentou que se descuidou durante uma viagem a Miami, nos Estados Unidos.

Compartilhe:
9 de junho de 2022
Teste Teste

Na última semana, o DJ Alok assustou os fãs ao compartilhar fotos e vídeos com parte do corpo queimado devido à exposição ao sol. Em seu relato, o artista comentou que se descuidou durante uma viagem a Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele fez um passeio pela praia e acabou ficando com a pela extremamente vermelha. “Não aprendo nunca”, brincou o artista. A seguir, confira dicas para não ficar com queimaduras na pela por causa da exposição ao sol, como ficou o Alok.

Confira dicas para cuidar da pele e não ficar com queimaduras de sol como o Alok
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Alok comenta exposição ao sol

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok)

Confira também | Tenor Phillipe Dantas prepara show inédito em Fortaleza: “grande momento”

Dicas para não ficar com queimaduras de sol como o Alok

1 – Use protetor solar

2 – Beba muitos líquidos

3 – Use roupas leves e claras

4 – Evite o sol nos momentos mais quentes

Essas dicas simples vão ajudar você a aproveitar a praia sem correr risco de insolação ou outros problemas relacionados à exposição ao sol. Em caso de irritações ou outros sintomas, procure o seu médico dermatologista para ter acesso a orientações específicas sobre como cuidar bem da sua pele.

Conheça os tipos de queimaduras

Queimaduras são lesões na pele provocadas geralmente pelo calor, mas também podem ser causadas pelo frio, determinados produtos químicos, radiações, eletricidade e até fricções. Podem atingir apenas a camada mais superficial da pele ou a mais profunda, comprometendo também músculos e ossos.

Existem três tipos de queimaduras, as de 1ª grau, de 2º grau e de 3º grau. Para cada uma delas existem tratamentos específicos.

As queimaduras de 1º grau atingem a camada mais superficial da pele. A lesão apresenta aspecto avermelhado, calor e, dependendo do local, pode ser dolorosa.

Já as queimaduras de 2º grau geram bolhas e muita dor. As bolhas devem ser drenadas, mas não retiradas, pois servem como curativos biológicos. No entanto, esse procedimento deve ser realizado por um médico, segundo a dermatologista Fabiane Seidl, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As queimaduras de 3º grau, apesar de acometerem todas as camadas da pele, são indolores porque destroem inclusive os nervos da região. Podem atingir os músculos e causar deformidades graves.

Na maioria das vezes, há necessidade de internação hospitalar para queimaduras de 3º grau, pois, em geral, causam manifestações sistêmicas, como desequilíbrio dos níveis de sódio, potássio e/ou cálcio e desidratação. Muitas vezes, é preciso retirar os tecidos necrosados e realizar limpeza e enxertos.

Se acometerem regiões como rosto, mãos, genitália, pés e vias aéreas superiores ou forem causadas por fontes elétricas – mesmo que aparentemente não haja nenhum sintoma -, procure imediatamente um serviço de emergência hospitalar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.