Novo Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), indica que o Ceará e outros 14 estados apresentaram aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Covid-19. O documento foi divulgado na quarta-feira (23).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Covid-19 no Ceará
Conforme o levantamento, os casos graves começaram a partir do início de outubro e início deste mês. A população adulta e nas faixas etárias acima de 60 anos estão entre os mais afetados pela doença.
Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo são os estados que apresentaram aumento no número de casos da patologia.
A capital cearense está entre as 17 das 27 capitais que apresentaram sinal de crescimento de síndrome respiratória grave. Neste ano, segundo o Boletim da Fiocruz, foram registrados 40.684 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Leia mais | Covid-19: veja onde máscara voltou a ser obrigatória em São Paulo
Anvisa volta a exigir uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a exigir uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões do Brasil. A decisão foi anunciada na terça-feira (22).
A exigência volta a ser aplicada pouco mais de três meses após ser suspensa pelos diretores da Anvisa. A obrigatoriedade esteve em vigor entre 2020 e 17 agosto de 2022. A nova medida passa a valer a partir de sexta-feira (25).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<