Vale ressaltar que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher grávida deve realizar exercícios de forma moderada e sempre a partir da liberação médica.
Mulher grávida viraliza “plantando bananeira”; prática não é recomendada
Um vídeo publicado no final do ano passado ganhou destaque nos últimos dias nas redes sociais. Isso porque nas imagens Landra Elisabeth, coach de lifestyle, aparece “plantando bananeira”, ou seja, colocando-se de cabeça para baixo, com 38 semanas de gestação. As imagens chocaram alguns seguidores. Vale ressaltar que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher grávida deve realizar exercícios de forma moderada e sempre a partir da liberação médica.
Em relação à repercussão nas redes sociais, um seguidor comentou: “Apenas não compartilhe isso como uma coisa normal para todas as mulheres grávidas. Você pode definitivamente alcançá-lo, mas precisa de anos anteriores de condicionamento físico para poder continuar assim durante a gravidez.
Na verdade, isso é muito perigoso para uma mulher grávida que não está em forma.”
Entre os exercícios mais indicados durante a gravidez, estão os seguintes: caminhadas, bicicleta ergométrica e natação. Já na reta final da gestação, no terceiro trimestre (entre 27 a 40 semanas), as atividades físicas devem ser reduzidas de forma considerável. Os únicos permitidos, caso o médico especialista libere, são os preparatórios para o parto, como alongamentos e agachamento, além do exercício de mobilidade de quadril.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Anvisa proíbe fabricação de sete pomadas modeladoras para cabelos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.