A marca italiana de luxo Gucci lançou uma linha de produtos mais acessível para os amantes de sneakers: a coleção de tênis ‘The Gucci Virtual 25’.
Os calçados já estão disponíveis na forma de um filtro em aplicativos em realidade aumentada. É possível comprá-los por apenas US$ 12,99 no aplicativo oficial da Gucci ou por US$ 8,99 no aplicativo de tênis AR Wanna Kicks — cerca de R$ 70 e R$ 50, respectivamente.
Ao todo, são 25 calçados digitais que apresentam um visual robusto, verde neon e rosa. Como todas as roupas da grife italiana, os sapatos também trazem o icônico logotipo “GC”; neste caso, está na sola do sapato e na língua inflável. A coleção foi desenvolvida pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, em parceria com a empresa de tecnologia Wanna, que já é conhecida neste segmento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O lançamento faz parte de um mercado novo e que tem atraído a atenção do público jovem. Os modelos são comprados para serem usados de forma virtual em videogames e para fotos em redes sociais.
Para usá-los, basta apontar a câmera traseira do seu celular para os pés e pronto: eles estarão calçados automaticamente.
Peças virtuais
Essa não é a primeira inserção da Gucci no mercado de moda digital. Nos jogos Pokémon Go e The Sims, a grife lançou roupas para que os usuários pudessem vestir seus avatares com a logo da marca.
Para os próximos anos, a ideia da Gucci é ampliar o catálogo de tênis e sapatos virtuais, criando novos modelos que possam ser utilizados em aplicativos, além de digitalizar o portfólio de sapatos do mundo real para que os clientes possam “testar” os produtos antes da compra.
Nas últimas semanas, o mundo está acompanhando um movimento crescente de compras de produtos virtuais. No mês passado, a primeira casa totalmente digital foi vendida por mais de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões).
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<