Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
notebooks
Melhores notebooks custo-benefício para comprar em 2021
Marcas como Samsung, Acer, Asus, Lenovo, Multilaser e Positivo oferecem diversas opções com preços acessíveis
DÉBORA BRITTO
Postado em 26 de maio de 2021
Melhores notebooks custo-benefício para comprar em 2021
Marcas como Samsung, Acer, Asus, Lenovo, Multilaser e Positivo oferecem diversas opções com preços acessíveis, trazendo sistemas Windows 10, Linux ou Chrome. Foto: Divulgação

Comprar um notebook pode não ser uma tarefa simples. Ele deve ser analisado diante das necessidades de cada pessoa. Mas o equipamento estão sendo muito utilizado a partir da pandemia, por conta das aulas online e o home office. Modelos com ficha técnica mais simples e econômica podem funcionar bem para esses perfis de uso, trazendo hardware com processadores Celeron ou Pentium da Intel e prometendo bom custo-benefício.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Marcas como Samsung, Acer, Asus, Lenovo, Multilaser e Positivo oferecem diversas opções com preços acessíveis, trazendo sistemas Windows 10, Linux ou Chrome OS. Confira alguns laptops à venda no Brasil que podem ser interessantes para suas atividades.

Leia mais | Promoção imperdível, Amazon Echo Dot com preço incrível

Positivo Motion Q232B

A opção atende quem precisa de um computador funcional e simples. O Motion Q232B traz um processador Intel Atom com quatro núcleos de até 1,8 GHz e soma 4 GB de memória RAM. Além disso, o laptop tem 32 GB de espaço interno para dados que são expansíveis por meio da nuvem em mais 64 GB. A tela do laptop é de 14 polegadas e tem resolução HD.

O notebook tem touchpad com função de teclado numérico e teclas especiais para YouTube e Netflix no teclado em padrão nacional. Conta ainda com leitor de microSD, duas USB, HDMI, saída para fones de ouvido, além de Wi-Fi e Bluetooth.

Multilaser Legacy Book PC310

O notebook de entrada da Multilaser roda Windows 10 e acompanha o processador Pentium da Intel com quatro núcleos e até 2,4 GHz de velocidade. O laptop épossui 4 GB de memória DDR3 e oferece um total de 64 GB de espaço para armazenamento de dados em memória tipo eMMC. A tecnologia fica entre o HD comum e os SSDs SATA em termos de performance.

A tela do Legacy Book soma 14 polegadas e tem resolução HD, com 1366 x 768 pixels. Com acabamento em plástico, o Legacy Book apresenta o teclado numérico no touchpad, além de teclado em padrão ABNT2 que também traz botão específico para Netflix. Nas interfaces, há HDMI, Wi-Fi 4 (802.11bgn), Bluetooth 4.0, leitor de microSD, duas USB e saída de fone de ouvido.

Positivo Duo C4128C

O modelo é um notebook híbrido que passeia entre modo laptop e tablet com Windows. O computador de entrada da Positivo vem com processador Celeron N3350 da Intel (quad-core de até 2,4 GHz), 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno para dados. Com tela de 11,6 polegadas, a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) é um diferencial importante do produto.

Nas interfaces, o usuário encontra Wi-Fi e Bluetooth, além de duas portas USB, HDMI, saída de fones de ouvido e leitor de cartões de memória. A telça é sensível ao toque, o que faz o Positivo funcionar com caneta eletrônica e vem com assinatura do Microsoft 365 por um ano para usar os apps e serviços da suíte Office.

Acer Chromebook C377-C607

Os Chromebooks são computadores mais acessíveis e funcionais para quem precisa de algo simples e não se preocupa tanto com a necessidade de conexão com a Internet, necessária na maior parte do uso. O C377-C607 da Acer assume esse perfil e traz o processador Celeron N4020 com quatro núcleos e velocidades de 1,1 a 2,8 GHz. São ainda 4 GB de RAM e 32 GB de espaço interno – o que não deve preocupar, dado o perfil econômico do Chrome OS.

A tela é de 11,6 polegadas e resolução HD (1366 x 768 pixels). Além disso, o Chromebook da Acer vem com teclado e touchpad à prova d’água, além de promessa de uma construção mais resistente e com certificação militar. O computador portátil tem ainda Wi-Fi 5 (802.11ac), Bluetooth 5.0, duas entradas USB-C, duas USB convencionais, leitor de cartões de memória e saída para fones de ouvido.

Samsung Book E20 (NP550XCJ-KO1BR)

O modelo é o equilíbrio entre maior entre design, custo e funcionalidades, se tornando uma opção para quem se dispõe a pagar um pouco mais para fugir da simplicidade dos modelos anteriores. O E20 vem com processador Celeron 5205U, um dual-core com quatro threads e que trabalha com velocidades de até 1,9 GHz, memória de 4 GB de DDR4 e um disco rígido convencional para 500 GB.

Seu tamanho é maior do que os modelos anteriores, com tela de 15,6 polegadas e resolução HD (1366 x 768 pixels), além de um design que permite fácil acesso aos compartimentos de memória RAM e disco rígido para upgrades e trocas facilitadas dos componentes. O Samsung Book tem porta Ethernet, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, USB-C, duas USB, HDMI, saída de fones de ouvido e leitor de cartões de memória.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário