REDES SOCIAIS

WhatsApp, Instagram e Facebook publicam comunicado sobre instabilidade nesta segunda (4)

As explicações foram publicadas nos perfis oficiais destas redes sociais no Twitter

Compartilhe:
4 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Durante a tarde desta segunda-feira (4), a instabilidade e as falhas do WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter. Uma pane global deixou milhões de pessoas em todo o mundo sem conseguir usar estas que são algumas das ferramentas de comunicação mais usadas atualmente. As críticas fizeram com que os perfis oficiais destas plataformas divulgassem desculpas e explicações aos seus usuários.

WhatsApp, Instagram e Facebook publicam comunicado sobre instabilidade nesta segunda (4)
Foto: Brett Jordan / Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Adele confirma lançamento de novo álbum “30”

Usando os seus perfis oficiais no Twitter, o WhatsApp, Facebook e Instagram reconheceram os erros apresentados durante esta segunda-feira e informaram que estavam trabalhando para retomar os serviços. O Facebook, que é a empresa proprietária destas outras duas redes sociais, escreveu:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o nosso aplicativo e nossos produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Já o WhatsApp, aplicativo de mensagem amplamente usado pelos brasileiros, publicou um comunicado parecido, informando que estavam trabalhando nas correções e que divulgarão atualizações assim que possível. Além disso, os gestores da plataforma também se dirigiram aos seus usuários: “Obrigado pela sua paciência!”. Por conta da falha, diversas pessoas estão procurando ferramentas alternativas para o envio de mensagens.

Leia também | Auxílio emergencial: veja calendário de outubro para Bolsa Família

A publicação feita pelo Instagram é um pouco mais descontraída do que a das outras redes sociais do mesmo grupo. “O Instagram e os seus amigos estão passando por um período difícil agora, e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso!”, pede a plataforma pelo Twitter.

Diante da instabilidade nestes serviços, diversas pessoas compartilharam memes sobre o assunto e até o jogador Neymar entrou na brincadeira.

Leia também | Pagamentos do Auxílio Brasil podem começar em novembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.