SERVIÇOS REESTABELECIDOS

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam funcionar após horas fora do ar

As plataformas passaram cerca de seis horas fora do ar e ainda apesentam instabilidades para alguns usuários

Compartilhe:
4 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Após ficarem cerca de seis horas fora do ar, o WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a voltar a funcionar no início da noite desta segunda-feira (4). Mesmo com lentidão, alguns usuários conseguiram retomar os serviços e, gradualmente, as plataformas estão sendo normalizadas.

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam funcionar após horas fora do ar
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio emergencial: veja calendário de outubro para Bolsa Família

De acordo com o DownDetector, ferramenta que registra reclamações sobre instabilidades de aplicativos e plataformas digitais, o WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a sair do ar às 12h. Quem tentou acessar qualquer uma destas ferramentas viu mensagens como “Oops, an error occurred” ou “5XX Server Error”, o que significa que o servidor não conseguiu completar a solicitação de acesso do usuário.

Durante esta tarde, o Twitter foi inundado de memes e reclamações sobre a queda das demais redes sociais. Até mesmo esta plataforma, que não está empresarialmente relacionada ao Facebook, apresentou lentidão e instabilidade em algumas atividades.

Leia também | Banco Central aumenta combate a contas laranjas para reforçar segurança do Pix

Foi por meio do Twitter que a empresa de Mark Zuckerberg decidiu emitir um comunicado oficial falando sobre o que aconteceu. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o nosso aplicativo e nossos produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, publicou o Facebook.

O chefe de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer, também se desculpou pela suspensão dos serviços digitais durante esta data. “Pedimos desculpas sinceras a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook neste momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para resolver e restaurar o serviço o mais rápido possível”, escreveu.

Leia também | Pagamentos do Auxílio Brasil podem começar em novembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.