Ícone do site Portal GCMAIS

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares nesta segunda (1º); veja lista

Função do WhatsApp Web que dispensa celular é liberada para mais usuários

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Os usuários de alguns celulares podem sofrer problemas com o WhatsApp a partir da segunda-feira (1º), já que o aplicativo deve parar de funcionar em alguns dispositivos. A ferramenta, que garante uma comunicação instantânea e gratuita, é uma das mais usadas no Brasil. Por isso, a suspensão deste serviço é motivo de preocupação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Confira calendário oficial do Auxílio Brasil em novembro

É importante lembrar que o WhatsApp, para funcionar corretamente, exige que os dispositivos estejam com o sistema operacional atualizado. Assim, seja em celulares com iOS ou Android, é preciso manter, constantemente, o sistema em sua versão mais atual possível.

Com isso, quem possui um smartphone que está com a versão 4.0.3 do Android, ou anterior a essa, vai deixar de ter acesso ao WhatsApp. O mesmo acontece com quem usa a versão do iOS 9 ou anterior. Por isso, quem usar dispositivos com estas configurações deve procurar a atualização do sistema.

Publicidade

Atualmente, já se sabe que os smartphones de, pelo menos, cinco marcas devem ter os serviços do WhatsApp suspensos. São eles:

Veja lista de aparelhos que ficarão sem WhatsApp

Como atualizar dispositivo

Quem precisa atualizar o sistema operacional para evitar este bloqueio do WhatsApp pode fazer o procedimento direto do smartphone. No caso daqueles que possuem um dispositivo com Android, basta ir até as configurações do celular. Lá, você seleciona a opção “Sistema” e verifica a versão instalada.

Além disso, quem usa um dispositivo da Apple precisa realizar alguns procedimentos parecidos. Nestes casos, basta procurar pelos pelos “Ajustes” do celular, apertar na opção “Geral” e em seguida escolher a categoria “sobre”. Lá, é possível ver a versão instalada do iOS.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile