WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos; saiba que aparelhos serão afetados e como atualizar o aplicativo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DE OLHO NO ZAP ZAP
WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos; saiba que aparelhos serão afetados e como atualizar o aplicativo
O aplicativo foi descontinuado para versões do sistema lançadas antes de 2012
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 1 de novembro de 2021
WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos; saiba que aparelhos serão afetados e como atualizar o aplicativo
Foto: Pexels

A partir desta segunda-feira (1º), donos de celulares antigos não poderão mais usar o WhatsApp. O aplicativo de mensagens foi descontinuado para versões do sistema, elaborado pela Google, lançadas antes de 2012. Para usuários da Apple, o aplicativo deixará de rodar em celulares anteriores ao iOS 10.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No caso do Android, a mudança atinge celulares com a versão 4.0.4 e anteriores. Chamada de Ice Cream Sandwich, a versão foi liberada pela Google em dezembro de 2011. O sistema foi sucedido pelo Android 4.1, conhecido como Jelly Bean, em julho de 2012.

Com a mudança, os usuários deverão atualizar o celular. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema operacional, será necessário fazer o backup da conta do WhatsApp, para salvar contatos e mensagens, e transferir a conta para um aparelho mais moderno.

Segundo o WhatsApp, a mudança atinge um número pequeno de pessoas, mas o percentual de usuários do aplicativo com esses sistemas não foi informado. A companhia assegurou que todos os donos de celulares afetados pela mudança foram avisados.

Ainda de acordo com o Whatsapp, o aplicativo foi interrompido nos aparelhos mais antigos porque os sistemas defasados não garantiriam mais que o programa continuasse a funcionar normalmente e com segurança.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O dono do celular tem como saber qual versão usa. No sistema iOS, basta abrir o menu “Ajustes” e clicar em “Geral” e, em seguida, em “Sobre”. No Android, o procedimento varia conforme o fabricante. Geralmente, o usuário deve clicar em “Configurações”, em “Sistema” ou “Sobre o telefone”, em “Informações do software” ou “Sobre o dispositivo” e localizar o campo “Versão Android”.

Veja lista de aparelhos que ficaram sem WhatsApp

  • Sony: Xperia M;
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core, Galaxy Ace 2;
  • LG: Lucid2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
  • ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987, Grand Memo;
  • Huawei: Ascend G740, Ascen Mate, Ascend D2;
  • Apple: iPhone SEe iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Como atualizar dispositivo?

Quem precisa atualizar o sistema operacional para evitar este bloqueio do WhatsApp pode fazer o procedimento direto do smartphone. No caso daqueles que possuem um dispositivo com Android, basta ir até as configurações do celular. Lá, você seleciona a opção “Sistema” e verifica a versão instalada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além disso, quem usa um dispositivo da Apple precisa realizar alguns procedimentos parecidos. Nestes casos, basta procurar pelos pelos “Ajustes” do celular, apertar na opção “Geral” e em seguida escolher a categoria “sobre”. Lá, é possível ver a versão instalada do iOS.

 


Deixe seu comentário