O Instagram trabalha para disponibilizar, novamente, um feed cronológico aos usuários do app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), informou o chefe da rede social, Adam Mosseri, em depoimento ao Senado dos Estados Unidos. A plataforma tem a intenção de oferecer outra possibilidade às pessoas insatisfeitas com classificações baseadas em algoritmos, que ordenam as publicações exibidas no feed atualmente, segundo o representante da empresa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do recurso. Mosseri adiantou que o Instagram espera lançar a versão cronológica do feed em 2022. “Acreditamos em mais transparência e responsabilidade e acreditamos em mais controle. É por isso que estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, disse.
A informação de que o Instagram está desenvolvendo uma versão de feed cronológico surgiu no depoimento de Adam Mosseri ao Senado dos Estados Unidos, realizado na última quarta-feira (8). O chefe da rede social foi intimado a comparecer em audiência para esclarecer questões envolvendo segurança infantil no aplicativo.
Em contrapartida, o empresário propôs a criação de um órgão fiscalizador para determinar boas práticas às crianças que acessam diferentes dados na Internet.
Leia mais | Pane nas redes sociais: empresas devem estar em diferentes plataformas, diz especialista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<