Vírus do iOS pode enganar usuários de iPhones com falsa reinicialização; entenda | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TECNOLOGIA
Vírus do iOS pode enganar usuários de iPhones com falsa reinicialização; entenda
O método não é feito a partir de nenhuma falha no iOS
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Vírus do iOS pode enganar usuários de iPhones com falsa reinicialização; entenda
Foto: Pexels

Pesquisadores do laboratório ZecOPS desenvolveram um novo tipo de ameaça virtual para iPhones que engana usuários com uma falsa reinicialização do aparelho.

iPhones: reinicialização do sistema

O método, batizado pelos pesquisadores de NoReboot (Sem Reinicialização, em tradução livre), não é feito a partir de nenhuma falha no iOS. A ação é um truque de engenharia social, o que impede que ele seja corrigido pela Apple.

O NoReboot foi testado a partir da criação de um cavalo de troia em prova de conceito capaz de injetar códigos no iOS, que ao usuário começar o processar de reiniciar ou desligar o iPhone, fazem com que o aparelho não responda mais ao toque e exiba as telas esperadas.

A Apple ainda não se posicionou sobre o assunto.

Leia mais | Saiba se o seu celular está adequado para receber a tecnologia 5G

Tecnologia 5G

A internet 5G deve chegar às maiores cidades brasileiras até o fim do primeiro semestre de 2022. Diante da novidade, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou lista de aparelhos compatíveis com a nova tecnologia. No total, são 45 telefones celulares.

Em nota, a Anatel informou que o cliente pode confirmar se o aparelho está pronto para acessar a rede verificando se existe um selo de homologação localizado no manual. Outra opção é consultar a operadora.

“A certificação e a homologação garantem ao consumidor a aquisição e o uso de produtos para telecomunicações que respeitam padrões de qualidade e de segurança, além do atendimento a funcionalidades técnicas regulamentadas pela Anatel”, destaca a nota.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário