TECNOLOGIA

Empresa de Elon Musk se prepara para implantar chips em humanos

Segundo a startup, houve a realização de experimentos em macacos com bons resultados

Compartilhe:
24 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

A Neuralink, empresa criada pelo biolionário da tecnologia Elon Musk, está em processo de preparação para implantar implantes de chips cerebrais em seres humanos. Segundo a startup, houve a realização de experimentos em macacos com bons resultados.

Empresa de Elon Musk se prepara para implantar chips em humanos
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Chips em humanos

“Temos a chance de restaurar a funcionalidade integral do corpo de alguém que teve uma lesão na coluna. A Neuralink está trabalhando bem com macacos e estamos fazendo muitos testes e confirmando de que é muito seguro e confiável. E o dispositivo da Neuralink também pode ser removido com segurança”, disse a empresa à imprensa dos EUA.

Uma das apostas da empresa é na medicina, com a pretensão de criar uma “simbiose” entre a mente humana e a máquina. A tecnologia poderia curar a paralisia, cegueira, perda de memória e outras doenças nervosas. Ainda não há data para início dos testes em humanos.

Leia mais | Conheça 15 pessoas que estão entre as mais inteligentes do mundo; tem brasileiro na lista

Brasileiro entre os mais inteligentes

Quando se fala de QI, abreviação de quociente de inteligência, são diversos números que deixam o leitor confuso. Afinal, quem tem o maior QI? Por que os números divergem tanto? Pela primeira vez, segundo a psicóloga Leninha Wagner, um site determinou corretamente como funciona a contagem dos pontos. A seguir, confira personalidades que tiveram o QI testado e comprovado por distintos testes de inteligência com diferentes pontuações.

Fabiano de Abreu (1981)

Jornalista, neurocientista, neuropsicólogo, psicanalista, nutricionista clínico, cientista, filósofo, antropólogo, inteligência artificial (Brasil e Portugal) – 148 pontos e 180 pontos de QI

Nascido no Brasil e filho de imigrantes europeus, detém o recorde internacional na criação de personagens como jornalista, tem 5 descobertas na ciência e é um dos maiores especialistas em estudos sobre inteligência. Apresentou 148 pontos em testes com desvio padrão 15 e 180 pontos com desvio padrão 24 (base de cálculo). Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.