TECNOLOGIA

Também foi no Twitter conferir? WhatsApp apresenta instabilidade nesta quinta (28)

O problema foi relatado por internautas no Twitter

Compartilhe:
28 de abril de 2022
Roberta Fontelles

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira (28). O problema foi relatado por internautas no Twitter.

Também foi no Twitter conferir? WhatsApp apresenta instabilidade nesta quinta (28)
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp apresenta instabilidade

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas por voltas das 17h40min com mais de 3300 reclamações entre usuários no Brasil. “Eu xingando minha internet antes de entrar no twitter e descobrir q foi o whatsapp que caiu”, postou uma internauta. “Toda vez que o WhatsApp cai, a gente acha que é o wi-fi”, disse outra usuária.

Leia mais | Empresa abre inscrições para curso gratuito de tecnologia

Governo lança projeto que deve beneficiar 100 mil jovens cearenses na área de desenvolvimento de tecnologias

O Governo do Ceará lançou, no dia 18 de abril, o projeto C-Jovem, com o objetivo de capacitar os estudantes na área da tecnologia. A ideia é capacitar, na primeira etapa do projeto, mais de 210 professores e 4 mil, 358 alunos dos cursos técnicos de rede de computadores e em informática em escolas estaduais de educação.

O projeto consiste em uma capacitação de 480 horas em diversas vertentes da tecnologia e da inovação. A proposta é instigar a formação do jovem no ensino médio através de cursos nessas áreas.

O Governo do Ceará projeta que, em cinco anos, cerca de 100 mil jovens em todo o Estado. Dentro do planejamento dos ensinamentos estão cursos temáticos que abordam assuntos como o sistema de armazenamento em nuvem e a tecnologia 5G.

Os alunos serão divididos por células. Cada uma delas terá 100 estudantes, um mentor e um coordenador.

“Em nosso governo há um movimento voltado para construir uma sociedade melhor, mais digna e mais justa aos cearenses. Nós sabemos dos desafios que passamos diante de uma transformação digital. Mas, com o C-Jovem, estamos seguindo o fluxo, para não perder a chance de usar essa inteligência e tecnologia para transformar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, como um forte vetor do desenvolvimento humano no Ceará”, apontou a governadora do Izolda Cela.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.