Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; saiba como acessar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TECNOLOGIA
Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; saiba como acessar
O usuário recebe o extrato de licenciamento anual junto ao boleto para pagamento
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de maio de 2022
Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; saiba como acessar
Foto: Governo do Ceará

Agora, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passa a disponibilizar mais uma ferramenta prática e totalmente virtual. Os cearenses já podem emitir o boleto de licenciamento de veículos pelo WhatsApp, através do número (85) 3195-2300, o mesmo contato do teleatendimento do órgão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Boleto do Detran-CE via WhatsApp

De acordo com o órgão, a nova tecnologia permite aos proprietários de veículos o acesso rápido e fácil a um canal seguro e oficial do Detran-CE para emitir o documento através do celular. O usuário recebe o extrato de licenciamento anual junto ao boleto para pagamento.

“Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense”, destaca o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Após o início da interação pelo WhatsApp, serão solicitados, ao usuário, dados de placa e código Renavam do veículo. Depois, ele receberá o extrato de licenciamento anual em PDF, junto ao boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto, de forma fácil e rápida.

Leia mais | Confira como usar as reações de mensagem no WhatsApp

Homem faz confusão em sede do Detran e acaba preso

Um homem não identificado provocou uma confusão na unidade do Detran-CE, que fica no interior de um shopping, no bairro Água Fria, em Fortaleza, em março deste ano.

Ele danificou equipamentos e ainda desacatou um agente da Polícia Militar. De acordo com o Detran, o usuário teve a entrada impedida por não estar vacinado contra a Covid-19, conforme exige o Decreto Estadual n° 34.458.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário