Instagram e Facebook irão notificar prints de tela do bate-papo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TECNOLOGIA
Instagram e Facebook irão notificar prints de tela do bate-papo
Ele recomendou que os usuários não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de maio de 2022
Instagram e Facebook irão notificar prints de tela do bate-papo
Foto: Pexels

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou novas atualizações no Instagram e Facebook. Ele recomendou que os usuários não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos e que protejam a privacidade de suas conversas na rede social de imagens e vídeos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Facebook e Instagram

Por meio de seu perfil no Facebook, Zuckerberg anunciou que há uma “nova atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

Ainda conforme o representante da Meta, o Instagram só alertará quando alguém fizer capturas de tela de conversas privadas, mas não notificará quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.

Outra novidade é que os internautas poderão configurar suas mensagens para que elas sumam depois de um determinado tempo.

Leia mais | Twitter apresenta instabilidade; rede social alega “questão técnica”

Orkut de volta? Fundador da rede social reativa site e prepara “algo novo”

A rede social mais popular do Brasil nos anos 2000, o Orkut, pode voltar em breve. O site orkut.com foi reativado com uma mensagem assinada pelo programador turco Büyükkökten. Ao mesmo tempo, a rede social Hello, lançada em 2016, foi desativada.

O Orkut foi criado em 2004 e chegou a ter 30 milhões de usuários ativos no Brasil. A plataforma se popularizou principalmente no país e na Índia e funcionava como um misto de página pessoal – similar aos feeds do Facebook e do Instagram – e uma estrutura de fóruns e comunidades, onde pessoas com interesses comuns se reuniam. O Google comprou a rede social em 2008 e anunciou o fim oficial do Orkut em 2014 por questões de mercado.

Na mensagem estampada na página, o criador da rede original afirma que “está preparando algo novo”. Veja a mensagem na íntegra:

Olá,

Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social – orkut.com – cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas.

Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.

O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário