Spark lança o Resenha Digital Clube, network de canais digitais ligados ao futebol | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ESPORTE E DIGITAL
Spark lança o Resenha Digital Clube, network de canais digitais ligados ao futebol
A empresa que une conteúdo digital e esporte é uma iniciativa do jornalista Ivan Moré junto a Spark
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de junho de 2022
Spark lança o Resenha Digital Clube, network de canais digitais ligados ao futebol
Foto: Divulgação

Está chegando ao mercado o Resenha Digital Clube, um network de canais digitais ligados ao futebol. A empresa que une conteúdo digital e esporte é uma iniciativa do jornalista Ivan Moré junto a Spark, powerhouse de marketing de influência, e aos empresários Gabryel Strauch e Leandro Gléria.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Resenha Digital Clube

O Resenha Digital Clube já nasce com uma audiência que ultrapassa os 20 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 85% deles homens distribuídos entre todas as regiões do País. Fazem parte da rede mais de 25 perfis de Instagram e TikTok, entre eles, “Esse Dia Foi Louco”, “Trairagem FC”, “Bola Fora Oficial”, “FuteOusadia”, “Curiosidade da Bola”, “Viciados em Futebol” e “Dona Lucia Hexa”.

“O Resenha é uma redação digital onde cada perfil exerce o papel de um repórter 3.0 trazendo notícias, repercutindo fatos em tempo real, criando memes e provocações com uma linguagem descontraída que gera engajamento com o público que consome futebol. Estou muito feliz em empreender unindo duas paixões: o digital e o esporte”, diz o jornalista Moré.

A mediatech planeja faturar R$ 20 milhões no primeiro ano provenientes de projetos de conteúdos para marcas que almejam fomentar conversas a partir dos perfis nas redes sociais. A criação de um canal próprio de conteúdo englobando podcast, canal de Youtube e outras frentes como eventos ao vivo com a chancela Resenha também está previsto no plano de negócios.

“Independente se futebol é o tema da campanha, o Resenha é uma vertical de conteúdo que possibilita às marcas atingirem em cheio o target masculino através de perfis nativos digitais que se destacam pela sua habilidade de gerar engajamento e fomentar conversas unindo esporte e entretenimento”, destaca Raphael Pinho, CEO da Spark.

Conforme a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo 40 milhões de praticantes no Brasil, 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados no país.

Sobre a Spark

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi indicada pela primeira vez e levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing. A Spark possui três unidades de negócios: LAB, Afiliadas e Tech.

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo.

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de Afiliação com grandes grupos locais.

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores.

Leia mais | Parceria entre Grupo Cidade e Spark representa novo cenário para a comunicação cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário