Ícone do site Portal GCMAIS

Twitter processa Elon Musk após desistência de compra da rede social

Twitter processa Elon Musk após desistência de compra da rede social

Foto: Agência Brasil

O Twitter anunciou que processa Elon Musk por violação do acordo de US$ 44 bilhões para compra da rede social. Na última sexta-feira (8), o bilionário anunciou a rescisão do contrato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elon Musk e a polêmica com o Twitter

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em cena, e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele – ao contrário das outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware – é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar suas operações, destruir valor aos acionista e ir embora”, diz o processo.

No anúncio, Musk afirmou que a rede social violou várias cláusulas do negócio anunciado em abril.

Em comunicado, os advogados de Musk afirmaram que o Twitter “ignorou múltiplos pedidos de entrega de informação e algumas vezes os rejeitou por razões que não parecem justificadas”. As informações requeridas eram sobre contas falsas ou de spam na plataforma.

Musk também afirmou que está desistindo do negócio porque o Twitter demitiu executivos de alto escalão e um terço da equipe de aquisição de talentos, violando cláusula do acordo que determinava que a empresa tinha obrigação de “preservar substancialmente intactos os componentes materiais de sua atual organização”.

Publicidade

Leia mais | Bilionário anuncia desistência de processo de compra

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile