Confira 7 dicas para viajar durante a pandemia | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TURISMO
Confira 7 dicas para viajar durante a pandemia
Saiba alguns cuidados que ainda são importantes no momento em que for realizar uma viagem
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de novembro de 2021
Confira 7 dicas para viajar durante a pandemia
Foto: Pexels

Apesar do Ceará e outros diversos estados brasileiros estarem apresentando melhoras nos números da Covid-19, o mundo ainda enfrenta uma pandemia e, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de viajar. Atentar para a situação da doença no local de destino e as regras para os visitantes são algumas informações importantes na atualidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Turismo volta a aquecer e deve gerar 81,7 mil vagas na alta temporada

O GCMAIS separou algumas dicas para quem pretende viajar nos próximos meses, mas ainda quer manter os cuidados em relação à pandemia de Covid-19. Confira:

Dicas para viajar durante a pandemia

  1. Ande sempre com o passaporte da vacina, seja em sua versão digital ou física. Diversos locais no Ceará e em outros destinos exigem esse tipo de comprovação de imunização.
  2. Busque informações sobre o local escolhido para a viagem, especialmente em relação à Covid-19. Visite o site oficial do turismo ou embaixadas, no caso do exterior. Isso é importante para evitar ir a um local que está passando por um período de isolamento.
  3. Antes de viajar, verifique as políticas de remarcação ou reembolso de voos, hotéis e passeios. Durante a pandemia, você pode passar por algum imprevisto de saúde ou o local determinar alguma mudança nas medidas contra a Covid-19.
  4. Na bagagem, leve um frasco de álcool em gel (de no máximo 500 mL), máscaras reservas e embalagens plásticas para guardar as máscaras usadas.
  5. Se possível, antes de viajar, contrate um seguro-viagem com cobertura para a Covid-19.
  6. No caso de viagens em avião e ônibus, redobre os cuidados, respeitando o distanciamento social e usando sempre as máscaras de proteção contra a Covid-19.
  7. Se possível, em caso de viagens nacionais, dê prioridade para realizar o trajeto de carro.

Leia também | CNH Popular: Detran divulga datas e locais dos próximos atendimentos; veja a lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário