“Renascer (2024)” é um remake da telenovela homônima exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Renascer: veja resumo da novela de hoje, sexta-feira (07/06)
Hoje trazemos um resumo do episódio mais recente da novela Renascer. A trama está cada vez mais intensa e cheia de reviravoltas, com os personagens enfrentando desafios e revelações que prometem mexer com o público. Confira o que aconteceu no último episódio:
Resumo de hoje da novela Renascer
Tião e Bento pintam a fachada da escola. Eliana conversa de forma sedutora com Egídio, já pensando em tirar proveito de uma possível aliança com o coronel. Teca pede a Morena para deixar os amigos ficarem na fazenda. Zinha vê Tião beijar Joana e fica triste. Teca discute com Du. Joana conta a Eliana todas as coisas ruins que Egídio tentou fazer contra ela. Teca revela a Morena que Du é o verdadeiro pai de seu bebê. Egídio deixa José Inocêncio furioso ao levar Eliana para conversar com o ex-sogro sobre o inventário de Venâncio, em troca da assessoria jurídica de Bento a Dona Patroa.
Saiba mais sobre a novela
“Renascer (2024)” é um remake da telenovela homônima exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. A nova versão, adaptada por Bruno Luperi e dirigida por Walter Carvalho, estreou em janeiro de 2024 na TV Globo. Ambientada em Santana do Araguaia, Bahia, a trama gira em torno da família Berdinazzi, proprietária de uma fazenda de cacau, e aborda temas como amor, família e conflitos de terra. Destacam-se personagens como José Inocêncio, Mariana, Bento, Eliana e Azeneth.
A novela tem sido elogiada pela atuação, direção e fotografia, além de alcançar boa audiência, com média de 25 pontos no Ibope. Diferencia-se da versão original por apresentar mais personagens femininas fortes, uma abordagem mais aprofundada de temas como preservação ambiental e conflitos sociais, e o uso de recursos tecnológicos modernos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.