Ícone do site Portal GCMAIS

“Alma Gêmea”: veja resumo da novela de terça-feira (15/10)

"Alma Gêmea": veja resumo da novela de segunda-feira (04/11)

Foto: Reprodução

A novela “Alma Gêmea” promete mais um capítulo repleto de emoções e reviravoltas; confira a seguir o resumo do próximo capítulo.

Resumo da novela “Alma Gêmea”

Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar. Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela. Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage. Alexandra é presa. Raul, satisfeito, toma conta de seu restaurante. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo.

Serena chora ao ver que as rosas estão murchando sem os cuidados de Rafael. Adelaide percebe que Cristina foi responsável pela morte de Luna. A vilã, para não sair perdendo, inverte a situação. Diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias à Luna. Adelaide fica chocada com a atitude de Cristina. Débora sugere à filha que ela dê um jeito em Rafael e fuja. Cristina garante que quer ver Rafael passar por maus momentos. Débora teme que Cristina acabe sendo descoberta e, para acabar com a obsessão dela, decide dar um jeito em Rafael. Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes.

Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sobre a novela

“Alma Gêmea” é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida originalmente de junho de 2005 a março de 2006. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é ambientada nas décadas de 1920 e 1940, e gira em torno do amor eterno entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), uma bailarina de origem indígena.

A trama se inicia com o trágico assassinato de Luna, que deixa Rafael devastado. No entanto, o amor entre eles é tão forte que transcende a morte, e Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin), uma jovem também de origem indígena, que cresce desconhecendo seu passado. Anos depois, os caminhos de Rafael e Serena se cruzam, despertando memórias e sentimentos que ambos não conseguem explicar. A história se desenrola com Rafael tentando lidar com seu luto e o surgimento de Serena, enquanto ela luta para entender suas lembranças e a forte atração que sente por Rafael.

Além do romance central, “Alma Gêmea” aborda temas como reencarnação, espiritualidade e a luta entre o bem e o mal. A vilã da história, Cristina (Flávia Alessandra), é uma personagem complexa que faz de tudo para separar o casal protagonista, motivada por ciúmes e ganância. A novela também destaca personagens secundários memoráveis, como a divertida Divina (Neusa Maria Faro) e o sábio índio Tupi (Leonardo Brício), que ajuda Serena a entender sua verdadeira identidade.

“Alma Gêmea” foi um grande sucesso de audiência, conquistando o público com sua mistura de romance, drama e misticismo. A novela recebeu elogios pela atuação do elenco, pela trilha sonora emotiva e pelo roteiro envolvente. Até hoje, é lembrada como uma das produções mais queridas da teledramaturgia brasileira, reafirmando o talento de Walcyr Carrasco em criar histórias que tocam o coração dos telespectadores.

A novela “Alma Gêmea” está em exibição na faixa “Vale a pena ver de novo”, que começa por volta de 17h, na TV Globo.

Leia também | Confira as outras novelas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile