A novela “Alma Gêmea” está sendo reprisada no “Vale a pena ver de novo”, pela Globo, de segunda-feira a sexta; saiba que horas começa e veja o resumo a seguir.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Resumo de hoje, segunda-feira (02/12)
Cristina diz ao delegado que ele não pode acusá-la sem provas. Ivan e Cristina planejam sequestrar Serena e Dalila no dia do casamento de Hélio. Roberval teme que Cristina descubra que ele vai testemunhar contra ela e queira se vingar. Serena sonha com a imagem de Rafael chorando refletida no lago. Ela acorda com uma sensação ruim e confessa para Rafael que tem medo de sua missão. Generosa vê Terezinha entrando no prédio de Raul e avisa Olívia. Olívia leva Mirella para o apartamento de Raul para dar o flagra nele.
Raul tenta negar seu envolvimento com Terezinha, mas ela conta tudo para Mirella. Olívia convida todos para sua festa de noivado no restaurante. Vitório compra só comidas caras para servir na festa, pois quer que Olívia sofra para pagar a conta. Mirella pede perdão a Felipe e eles fazem as pazes. Olívia anuncia para todos na festa que seu noivo é Vitório. Vitório fica encantado, mas logo se preocupa, pois terá que pagar a conta do jantar.
Mirna conhece um príncipe. Olívia pede que os convidados paguem pela refeição. Rafael concorda em contribuir e outros seguem seu exemplo. O delegado avisa Raul que ele não pode sair da cidade enquanto estiver sendo processado. Mirna conhece um rapaz chamado Zacarias Príncipe, que aparece montado num cavalo branco. Roberval depõe contra Cristina. Raul pede que Terezinha lhe dê suas economias e diz que vai viajar para cuidar de alguns negócios. O delegado pega Raul tentando sair da cidade e o prende. Vitório se muda para a casa de Olívia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Que horas começa “Alma Gêmea”?
A novela “Alma Gêmea” começa, por volta de 17h15, no programa “Vale a pena ver de novo”, na TV Globo, de segunda-feira a sexta. Mas, hoje, iniciará mais tarde, às 17h40, devido a transmissão dos primeiros capítulos da novela “Tieta”
Sobre a novela
“Alma Gêmea” é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida originalmente de junho de 2005 a março de 2006. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é ambientada nas décadas de 1920 e 1940, e gira em torno do amor eterno entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), uma bailarina de origem indígena.
A trama se inicia com o trágico assassinato de Luna, que deixa Rafael devastado. No entanto, o amor entre eles é tão forte que transcende a morte, e Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin), uma jovem também de origem indígena, que cresce desconhecendo seu passado. Anos depois, os caminhos de Rafael e Serena se cruzam, despertando memórias e sentimentos que ambos não conseguem explicar. A história se desenrola com Rafael tentando lidar com seu luto e o surgimento de Serena, enquanto ela luta para entender suas lembranças e a forte atração que sente por Rafael.
Além do romance central, “Alma Gêmea” aborda temas como reencarnação, espiritualidade e a luta entre o bem e o mal. A vilã da história, Cristina (Flávia Alessandra), é uma personagem complexa que faz de tudo para separar o casal protagonista, motivada por ciúmes e ganância. A novela também destaca personagens secundários memoráveis, como a divertida Divina (Neusa Maria Faro) e o sábio índio Tupi (Leonardo Brício), que ajuda Serena a entender sua verdadeira identidade.
“Alma Gêmea” foi um grande sucesso de audiência, conquistando o público com sua mistura de romance, drama e misticismo. A novela recebeu elogios pela atuação do elenco, pela trilha sonora emotiva e pelo roteiro envolvente. Até hoje, é lembrada como uma das produções mais queridas da teledramaturgia brasileira, reafirmando o talento de Walcyr Carrasco em criar histórias que tocam o coração dos telespectadores.
Leia também | Confira as outras novelas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<