NOVELAS

Por onde anda Regina Duarte? Atriz fez Raquel em “Vale Tudo”

Na nova versão, a personagem de Regina Duarte será interpretada por  Taís Araújo

Compartilhe:
28 de março de 2025
Portal GCMAIS

A atriz Regina Duarte, icônica por seu papel como Raquel Accioli na novela “Vale Tudo” de 1988, está novamente sob os holofotes. Com o remake da novela prestes a estrear, Regina Duarte tem sido lembrada por seu legado na teledramaturgia brasileira.

Por onde anda Regina Duarte? Atriz fez Raquel em “Vale Tudo”
Foto: Divulgação

O Remake de “Vale Tudo”

Escrita por Manuela Dias, conhecida por seu trabalho em Amor de Mãe, e dirigida por Paulo Silvestrini, o remake traz uma nova roupagem à história original criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A trama acompanha Raquel Accioli, uma guia de turismo batalhadora que se muda para Foz do Iguaçu com sua filha, Maria de Fátima, após ser abandonada pelo marido. Enquanto Raquel acredita na honestidade como caminho para vencer na vida, sua filha sonha com riqueza a qualquer custo, representando um conflito ético e geracional que permeia toda a novela.

Na nova versão, Taís Araújo assume o papel de Raquel Accioli, uma mulher batalhadora e honesta que enfrenta dilemas éticos ao lado de sua filha ambiciosa, Maria de Fátima (interpretada por Bella Campos). A essência da personagem permanece intacta: uma guia de turismo que luta por seus princípios em um Brasil marcado por desigualdades sociais e corrupção. Regina Duarte, em entrevista à CARAS Brasil, expressou seu apoio ao projeto e suas expectativas: “Gosto tanto de Vale Tudo que desejo para esta [versão] um grande, monumental sucesso”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Saiba como está Regina Duarte

Em 2020, Regina Duarte encerrou seu contrato de mais de 50 anos com a TV Globo para assumir a Secretaria de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa decisão causou um afastamento da emissora, com a qual não mantém mais vínculos amistosos. Apesar disso, a Globo escalou Regina Duarte para aparecer em dose dupla na emissora, com a reprise de “História de Amor” e a inclusão da minissérie “Retrato de Mulher” no catálogo do Globoplay.

Em “Retrato de Mulher (1993)”, Regina Duarte interpreta diferentes personagens em cada um dos nove episódios, abordando temas relacionados ao universo feminino. Já em “História de Amor”, um clássico de Manoel Carlos, Regina Duarte interpreta a protagonista Helena, uma mulher batalhadora que enfrenta a gravidez prematura da filha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar de sua saída da TV Globo e do período dedicado à política, ela planeja retornar à atuação em 2025. A atriz tem estudado textos e roteiros e revelou estar ansiosa para voltar aos palcos, com a possibilidade de que isso ocorra no primeiro semestre de 2025.

Durante sua carreira, Regina Duarte protagonizou a versão de 1988 da novela “Vale Tudo”, que ganhará um remake na Globo em 2025. A emissora estuda a possibilidade de incluir nomes do antigo elenco na nova versão, e Regina Duarte está entre eles. No entanto, sua relação com a Globo não é mais a mesma desde que ela aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura em 2020.

Regina Duarte também comentou sobre a reprise de “Rainha da Sucata” no Globoplay, brincando sobre a possibilidade de repetir o papel de Maria do Carmo. A atriz também mencionou que tem acompanhado “excelentes trabalhos na Record” e que aprecia “as tramas bíblicas”.

Além de sua carreira na televisão, ela também se dedicou ao cinema e ao teatro, com projetos como “O Leão no Inverno” (2018). A atriz também tem se dedicado à divulgação de sua carreira como artista plástica.

Leia também | Confira as outras novelas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.