A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz (Bia) Haddad Maia e que estava desaparecida desde que ela desembarcara em Paris no início da semana. A número 1 do Brasil, que estreará na Olimpíada de Paris-2024 já no fim de semana, fez um apelo à empresa aérea pelas redes sociais na terça alegando que estava sem parte dos seus equipamentos tanto para treinos quanto para jogar no torneio olímpico.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A mala foi encontrada ainda no aeroporto de Guarulhos, de onde Bia partiu rumo à França. A bagagem continha os calçados e as palmilhas que a tenista pretende usar em quadra no complexo de Roland Garros, onde o tênis será disputado na Olimpíada. “Quase 48h se passaram e a Swiss Airlines ainda não encontrou minha mala”, afirmou a tenista em seu perfil no Instagram. “Preciso da mala para os Jogos Olímpicos!”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sem os equipamentos, Bia fez seu primeiro treino em solo parisiense na terça. As raquetes que ela costuma usar estavam em outra mala, que não foi extraviada. A brasileira ainda não sabe o dia exato em que estreará na Olimpíada, mas será entre sábado e domingo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad
Bia partiu de Guarulhos ainda no domingo. E fez escala em Zurique, na Suíça, antes de chegar à França na segunda-feira por volta de 10 horas, pelo horário de Brasília. Assim, sua mala ficou desaparecida por ao menos 48 horas. E só deve chegar às mãos da brasileira entre esta quarta e quinta, três dias depois do embarque da tenista no aeroporto brasileiro.
Ainda pelas redes sociais, Bia já tinha a suspeita de que a mala não havia sido embarcada com ela rumo à Olimpíada. Isso porque o seu AirTag – um dispositivo de rastreamento desenvolvido pela empresa Apple – indicava que a mala sequer saíra do aeroporto de Guarulhos.
Bia é a maior esperança de medalhas para o Brasil no tênis, tanto na chave de simples quanto nas duplas – ela jogará com Luisa Stefani, medalhista de bronze em Tóquio, em 2021, ao lado de Laura Pigossi. O sorteio das chaves do tênis acontece nesta quinta-feira e as partidas se iniciam no sábado, dia 27. Em 22º lugar no ranking da WTA, a brasileira é uma das cabeças de chave da competição.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Fonte: Estadão