A ginástica artística será um dos destaques das Olimpíadas Paris 2024, com a delegação feminina do Brasil buscando medalhas históricas. A competição começou neste sábado, 27 de julho, com o classificatório masculino, enquanto as mulheres estreiam neste domingo (28).
O grande destaque do time feminino é a campeã olímpica Rebeca Andrade, que conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020. Ela faz parte da equipe brasileira classificada no Mundial de 2023, junto com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Horário e onde assistir: ginástica artísticas nas Olimpíadas 2024
A equipe feminina compete na quinta e última subdivisão do classificatório, que começa às 16h10 (horário de Brasília). Elas disputam as provas de salto, barras assimétricas, trave e solo. A ginástica artística será transmitida pela Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.
O Brasil busca manter o bom desempenho recente na modalidade, tendo subido ao pódio nas três últimas edições olímpicas. Com o talento da sua equipe feminina, as chances de medalha são grandes em Paris 2024.
A ginástica artística é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, presente desde a primeira edição da era moderna em 1896. Em Paris, serão disputadas 14 provas, com a participação de 192 atletas.
Quais as chances de medalhas de Rebeca Andrade
Rebeca Andrade chega às Olimpíadas de Paris 2024 como uma das grandes favoritas a medalhas na ginástica artística. A campeã olímpica em Tóquio 2020 no salto e prata no individual geral é vista como a principal chance de ouro do Brasil na modalidade.
No último Mundial, Rebeca conquistou medalhas em cinco das seis provas femininas, mostrando versatilidade e podendo surpreender em diferentes aparelhos. Ela é considerada a melhor saltadora do mundo atualmente, com chances reais de conquistar o bicampeonato olímpico.
Além do salto, Rebeca tem boas chances de medalha no individual geral, barras assimétricas e trave. A equipe feminina do Brasil, classificada no Mundial de 2023, também conta com Rebeca e pode brigar por pódio em Paris.
Com seu talento e experiência, Rebeca Andrade é vista como uma das melhores chances de medalha do Brasil em Paris 2024, podendo se tornar a maior medalhista olímpica da história do país.
Leia também | Fortaleza nunca perdeu para o São Paulo na era Vojvoda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<