Ícone do site Portal GCMAIS

Olimpíadas 2024: ginástica artística do Brasil vai disputar 7 finais

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo, dia 28 de julho, e vai disputar setes finais. Entre as finais estão as competições por equipes e individuais, com Rebeca se destacando no salto e no solo, onde apresentou performances memoráveis.

A competição foi acirrada, especialmente contra os Estados Unidos, que conta com a renomada Simone Biles. No salto, o Brasil obteve a segunda melhor nota, com Rebeca Andrade alcançando 14.683, o que a coloca como forte candidata ao ouro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As apresentações foram bem recebidas pelo público, que vibrou com as performances, especialmente a de Rebeca, que misturou músicas populares em sua rotina.

A equipe feminina é considerada uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil em Paris, refletindo o crescimento e a dedicação do país na ginástica artística.

Publicidade

Finais da ginástica artística do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

O quinteto feminino da ginástica artística do Brasil conquistou a vaga para a final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. Além disso, as atletas brasileiras também confirmaram vagas individuais nas seguintes finais:

– Individual Geral: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
– Salto: Rebeca Andrade
– Trave: Rebeca Andrade e Júlia Soares
– Solo: Rebeca Andrade

Rebeca Andrade disputará cinco medalhas individuais (salto, solo, trave, individual geral e por equipes), todos, contra a americana Simone Biles. Nas barras assimétricas, Rebeca ficou apenas 0.033 pontos atrás da classificação para a final. Mesmo assim, suas apresentações emocionantes fizeram o público vibrar na Bercy Arena.

Com apenas 18 anos, Júlia Soares estreia em Jogos Olímpicos e já garantiu vaga na final da trave. Já Flávia Saraiva, veterana da equipe, também se classificou para a final do individual geral.

As finais da ginástica artística feminina começam no dia 30 de julho com a disputa feminina por equipes. O individual geral feminino está marcado para 1° de agosto. O salto acontece em 3 de agosto, as barras assimétricas no dia seguinte. Por fim, as finais de solo e trave ocorrem em 5 de agosto.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

 

Sair da versão mobile