Ícone do site Portal GCMAIS

Repórter da EBC denuncia assédio durante cobertura das Olimpíadas em Paris

Repórter da EBC denuncia assédio durante cobertura das Olimpíadas em Paris

Foto: Reprodução/EBC

A repórter Verônica Dalcanal, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), denunciou ter sofrido assédio por três homens estrangeiros enquanto trabalhava na cobertura das Olimpíadas de Paris, neste sábado (3). Segundo a EBC, os homens se aproximaram de Dalcanal e, sem consentimento, beijaram a jornalista no rosto. A repórter conseguiu afastá-los prontamente.

Em um desabafo, Verônica Dalcanal classificou o episódio como “revoltante” e “triste”, destacando que a experiência, que deveria ser um sonho profissional, foi marcada pelo incidente. Ela afirmou: “Infelizmente, ainda precisamos brigar para sermos tratadas com respeito. Mas não estamos sozinhas na luta”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O governo federal se manifestou sobre o ocorrido com uma nota de solidariedade publicada neste domingo (4). A nota ressalta que é “inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência” e que a Secretaria de Comunicação Social (Secom) fornecerá o apoio necessário. O assédio aconteceu enquanto a jornalista comentava ao vivo sobre o desempenho dos atletas brasileiros. Três homens estrangeiros se aproximaram, começaram a cantar e um deles deu um beijo no rosto de Verônica Dalcanal. Quando ela o rechaçou, outro homem fez o mesmo. A repórter, visivelmente abalada, comentou: “Cobrir os Jogos Olímpicos em Paris é um sonho profissional que tive a felicidade de poder realizar. Como outros colegas, queria lembrar dessa cobertura apenas pelas entrevistas, pelas matérias escritas, pelas entradas ao vivo e pela emoção de acompanhar nossos atletas. Infelizmente não será assim. Mas vou me lembrar também da solidariedade dos meus colegas aqui e no Brasil, fundamentais para que eu encerre o dia de hoje bem”, pontuou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Verônica também destacou a importância do evento em termos de igualdade de gênero, observando que em Paris as mulheres puderam participar da Olimpíada em maior número pela primeira vez em 124 anos.

Leia também | Mari Fernandez e Júlia Ribeiro criam rumores de namoro após foto em Fernando de Noronha

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile