Opinião

A importância de uma gestão mais humanizada para a consolidação de um negócio

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23 de dezembro de 2020
Portal GCMAIS

Toda empresa só existe por causa das pessoas. Em um mundo competitivo, em que são frequentes a desvalorização profissional e o pensamento de que todos são facilmente substituíveis, há aqueles negócios que priorizam os colaboradores que atuam e contribuem para seu funcionamento. O respeito, a valorização do profissional e o trabalho em equipe se constituem como fatores essenciais para toda empresa que oferece além de apenas um serviço.

A importância de uma gestão mais humanizada para a consolidação de um negócio

O crescimento, então, se torna uma via de mão dupla, marcada pelo reconhecimento que caminha de mãos dadas com apoio mútuo e eleva, de ambos os lados, o potencial do empreendimento e do profissional.

Saber da importância de uma relação saudável, tendo consigo uma gestão humanizada que engaja os colaboradores e lhes dá segurança em seus trabalhos é um fator positivo que, em qualquer empresa, tende a apresentar resultados positivos.

Desta forma, é de consciência geral que, para uma gestão humanizada, é essencial observar as necessidades das partes envolvidas; desenvolver uma comunicação eficaz entre líderes e liderados; e saber como adequar as necessidades observadas aos processos em desenvolvimento. Assim, além de aproximar líderes e colaboradores, uma gestão humanizada molda um clima organizacional agradável e traz benefícios concretos para as empresas, que colherão frutos proveitosos e se destacam entre as demais.

A consciência da valorização por empatia, respeito e diversidade desperta para o reconhecimento de individualidades e de que cada pessoa está em desenvolvimento – algo que pode acontecer mais rapidamente em um ambiente acolhedor. Em situações como essas, os colaboradores darão sequência ao aprendizado adquirido no decorrer do processo.

Por meio da prática, o ensinamento dos colaboradores poderá ser repassado e percebido durante o trabalho cotidiano, tanto pela motivação para desenvolver suas competências como também através da prestação de um serviço diferenciado no atendimento aos clientes. Daí a necessidade de, desde o primeiro vínculo, ser estabelecida uma conexão cordial, colocando à frente pequenos detalhes que, somados, ganharam proporções exponenciais.

Massilon Vasconcelos

Médico oftalmologista

As opiniões não refletem o posicionamento do Grupo Cidade de Comunicação.

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