Após cinco anos, o projeto Sebrae na Sua Empresa volta a fazer parte do portfólio de soluções do Sebrae, com uma proposta reformulada para melhor atender os empreendedores do Ceará. O novo formato tem como objetivo beneficiar até 25 mil Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Estado por meio de consultorias focadas em gestão financeira, gestão empresarial e gestão de marketing e vendas.
O programa atenderá os pequenos negócios tanto de forma espontânea, por meio de atendimentos porta a porta realizados em 11 regiões do Estado, como a pedido dos empreendedores interessados que, caso queiram receber as dicas e soluções do Sebrae e se encaixem nos critérios de participação, podem se inscrever através da aba “Receba o Sebrae na sua empresa” na página virtual do programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O atendimento do programa é feito pelos Agentes Sebrae, profissionais especialmente treinados, que cumprirão todos os protocolos de segurança, e que se apresentam devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Em cada negócio, o agente irá aplicar um questionário e elaborará um relatório com propostas de soluções sustentadas dentro do portfólio oferecido pelo Sebrae.
O trabalho de análise e orientação é totalmente gratuito e, também, inclui dicas práticas que serão repassadas no momento da visita. Segundo Alan Girão, assistente técnico da Unidade de Gestão do Cliente do Sebrae Ceará, essas dicas têm como foco principal auxiliar os empreendedores a se integrarem no momento de transformação digital que todos os setores econômicos atravessam.
Leia também ||Sebrae/CE premia empreendedoras vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
“Todo mundo hoje tem a necessidade e a curiosidade de saber como se vende pela internet, seja por sites, pelas redes sociais ou aplicativos de mensagem. Nossa proposta é, já na visita, aplicar soluções e dar dicas para que o empreendedor conheça o mundo das vendas online”, explica Alan.
Os atendimentos serão realizados em todo o Ceará, com foco especial em 11 regiões principais – Fortaleza, Aracati, Baturité, Itapipoca, Sobral, Crateús, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Iguatu, Ibiapaba e Juazeiro do Norte, além dos municípios circunvizinhos.
Como participar
A primeira chamada do programa terá duração de três meses, com visitas previstas até o fim de novembro. Para participar, os empreendedores podem aguardar a visita dos Agentes Sebrae, que farão visitas a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de 11 regiões do Ceará, ou se inscrever pelo site do Sebrae.
Nas visitas agendadas, é possível definir a data e a hora. Nessa modalidade, as visitas obedecerão à ordem de inscrição dos empreendedores – assim, quanto antes o cadastro for realizado, mais rápido o empresário receberá a consultoria presencial.
Para ver mais notícias do Sebrae/CE, acesse www.ce.agenciasebrae.com.br