O Sebrae/CE, a Academia Cearense de Letras e a Fundação Waldemar Alcântara lançam nesta quinta-feira (13), a partir das 10 horas, o estudo “A Cadeia Produtiva do Livro no Ceará – Realidade e Rumos para o Desenvolvimento”. O lançamento será realizado na sede da ACL, na Rua do Rosário, 01, Centro.
A publicação, que tem como autores o economista Lauro Chaves Neto e do gestor cultural Luís Carlos Beltrão Sabadia, traz um retrato dos principais desafios e oportunidades deste segmento a partir da análise dos dados e da escuta de representantes de diferentes elos desta cadeia produtiva. O estudo também aponta linhas estratégicas que podem contribuir para o fortalecimento deste segmento no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, a ideia do estudo surgiu a partir da preocupação do presidente da Academia Cearense de Letras, Lúcio Gonçalo de Alcântara, sobre os impactos da pandemia nas empresas e atores da cadeia produtiva do Livro no Estado.
Leia também |Plataforma digital irá contribuir para a melhoria da experiência turística na Rota das Emoções
“Fomos instigados a juntos, Sebrae/CE, Fundação Waldemar Alcântara e ACL, pensarmos ações que possam contribuir para o fortalecimento desta cadeia produtiva que impacta social, econômica e culturalmente o desenvolvimento de nosso estado. E esta publicação é uma importante contribuição no sentido de fornecer subsídios que possam ajudar na elaboração e no aperfeiçoamento de políticas públicas para este segmento”, destaca Cartaxo.
Serviço
Lançamento do estudo “A Cadeia Produtiva do Livro no Ceará – Realidade e Rumos para o Desenvolvimento”
Data: 13/10 (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Sede da Academia Cearense de Letras- Rua do Rosário, 01, Centro
Para ver mais informações sobre o Sebrae/CE, acesse o link