Ícone do site Portal GCMAIS

Estratégias no ambiente digital para vender mais durante a Copa

Tradicionalmente, no último trimestre do ano já temos duas grandes datas que movimentam o comércio: a Black Friday e o Natal. Em 2022, um novo evento promete agitar as vendas: a Copa.

Nesse período, existem diversas possibilidades de alcançar mais clientes e as vendas através da internet podem promover ainda mais a rentabilidade do seu negócio. Para isso, a sua empresa precisa ficar atenta às estratégias de vendas no ambiente digital para entrar em campo preparada!

Em período de Copa, algumas áreas têm potencial de aumentar muito as vendas. Normalmente, setores do comércio varejista tendem a vender mais durante o evento, tais como: bares e restaurantes, lojas de roupas e artigos esportivos, lojas de eletrônicos, entre outras.

Para ter ações assertivas no e-commerce, é preciso entender o que você está fazendo. Empreendedores iniciantes ou profissionais em vendas digitais podem contar com o Sebrae na sua Empresa, serviço que é disponibilizado de forma gratuita e oferece o apoio de uma equipe de profissionais da área para ajudar seu negócio a vender mais.

Saiba como isso pode ser colocado em prática a partir de ações simples, mas com alto índice de eficiência. A transformação digital pode revolucionar o seu negócio.

Publicidade

Como utilizar a internet para vender mais durante a Copa?

Ao pensar em estratégias para vender mais através dos canais digitais, é importante visualizar todas as etapas de contato entre cliente e empresa, desde a pesquisa até o pós-venda.

Tenha em mente que o seu produto ou serviço é a solução para alguém. Pode ser uma necessidade ou um desejo, como a comida para alimentar os convidados durante o jogo da Copa ou uma bandeira do Brasil para animar a torcida. A partir disso, basta pensar em formas de mostrar ao público o que você tem a oferecer.

Para fazer esse contato com o cliente, a internet pode ajudar a manter uma comunicação eficiente. As redes sociais são excelentes ferramentas para isso, o WhatsApp Business é um exemplo. Através dele, é possível informar o horário de funcionamento do seu negócio, assim como disponibilizar catálogo com produtos/serviços oferecidos e preparar mensagens automáticas para dar respostas mais rápidas.

Caso o cliente chegue ao momento de fechar a compra, é interessante oferecer diferentes meios de pagamento que a tecnologia proporciona. Oferecer a opção de pagamento online ou com cartão, por exemplo, são formas de finalizar a venda de forma tranquila para o consumidor. Como são várias opções disponíveis, é importante também procurar a opinião de outros empreendedores e especialistas na área contábil para escolher um meio de pagamento seguro e que seja capaz de proteger contra golpes, tanto o próprio negócio quanto os seus clientes.

É válido lembrar que o contato com o cliente não finaliza no momento do pagamento. O relacionamento no pós-venda é uma ótima estratégia para mostrar que o seu negócio se importa e busca proporcionar a melhor experiência..

Tudo isso e muito mais é discutido pelos profissionais que atuam no projeto do Sebrae na sua Empresa. Uma conversa acessível para que todos os empreendedores, incluindo os que nunca planejaram ações no ambiente digital, saibam o que pode ser feito para vender mais ao adotar esse formato.

A conversa engloba diversos tópicos interessantes e que podem trazer grandes resultados, como:

Todos esses tópicos podem ajudar a potencializar o desempenho do seu negócio. Para saber como vender mais durante a Copa e aplicar as dicas que apresentamos, acesse www.ce.sebrae.com.br ou ligue para 0800 570 0800.

Serviço: Sebrae na sua Empresa

Data e horário: A serem combinados com o solicitante;

Local: Diretamente na empresa;

Contato: www.ce.sebrae.com.br ou 0800-570-0800

Sair da versão mobile