Ícone do site Portal GCMAIS

Saiba como aumentar suas vendas através da Loja do Instagram

Saiba como aumentar suas vendas através da Loja do Instagram

Foto: Divulgação

Apesar de não monetizar seus usuários, assim como outras redes sociais, pelo número de visualizações ou de seguidores, o Instagram tem sido cada dia mais usado por empresas e micro e pequenas empresas como forma de divulgação para vendas. Uma pesquisa realizada pelo Google em 2023 mostra que o Instagram é a terceira rede social mais usada no mundo, ficando atrás apenas do WhatsApp e YouTube. Atualmente, no Brasil, o Instagram possui cerca de 113,5 milhões de usuários.

A mídia social no País movimenta o mercado financeiro. O Instagram, em específico, não é utilizado apenas para perfis pessoais. A rede social é usada, também, por lojas, empresas, portais de comunicação, para uma conversa mais próxima com seus usuários e possíveis clientes. Além disso, o Instagram tornou-se um meio de trabalho para os chamados influenciadores digitais, que normalmente são pessoas com milhares de seguidores que trabalham divulgando marcas dos mais variados segmentos.

Mas não para por aí. O futuro do Instagram no Brasil parece brilhante, já que o número de pessoas acessando a internet não para de crescer a cada minuto. As empresas aproveitam as mídias sociais para se conectar de forma mais interativa e harmoniosa com seus clientes. No Instagram, é possível interagir curtindo o conteúdo e até mesmo se comunicando com quem está colocando à venda para obter informações como preços, modelos das peças e formas de pagamento.

O Instagram é um aplicativo fácil de usar. Contudo, é necessário entender como é que o aplicativo funciona, quais as formas de divulgação, já que além de publicações no feed, também é possível postar nos stories; entender também sobre os melhores horários para postar e até mesmo sobre como negociar com seus clientes.

Como obter a “sacolinha do Instagram”

O aplicativo dispõe, como ferramenta, a famosa “sacolinha do Instagram“, que permite a venda de produtos na própria plataforma e direciona os compradores para o site ou WhatsApp da loja vendedora. A “sacolinha” é uma ferramenta que indica que o produto que está sendo visualizado está à venda. Quando a pessoa clica na etiqueta, ela automaticamente é direcionada para uma página específica do “Instagram Shopping“, que disponibiliza informações completas sobre o produto.

Publicidade

A “sacolinha”, no entanto, não fica disponível para todos os perfis de lojas. Para fazer uso da ferramenta, antes é necessário que critérios específicos sejam atendidos, pois o Instagram é super rigoroso para quem quer vender através dele. Alguns critérios são: o cumprimento das políticas comerciais da rede social e venda de produtos aceitos pela plataforma, assim como também ter um site no qual você possa efetivar a venda do produto.

Outras dicas para conseguir a “sacolinha” são:

Para aprimorar seus conhecimentos sobre a loja do Instagram e, consequentemente, aumentar suas vendas, você pode fazer o curso rápido “Loja do Instagram“, disponibilizado de forma gratuita pelo Sebrae Ceará. Nele, você vai aprender a configurar e otimizar sua loja em apenas seis vídeos curtos e eficazes.

Você pode se inscrever pela internet e preencher um formulário com dados pessoais para fazer o curso rápido. O conteúdo aborda estratégias para transformar a conta do Instagram em uma loja virtual e aumentar as vendas através dessa rede social. No curso, você vai aprender sobre como criar uma loja virtual, como otimizar a página, como utilizar as ferramentas disponíveis, como criar anúncios eficazes e como medir o sucesso da loja.

SAIBA MAIS: Para mais informações, você pode acessar o site do Sebrae ou entrar em contato com a Central de Atendimento no número 0800 570 0800.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile