Ícone do site Portal GCMAIS

Empretec Rural inicia primeira turma no Ceará

Com a presença do diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, e do presidente da FAEC-Federação da Agricultura do Estado do Ceará, Amilcar Silveira, foi realizada nesta segunda-feira, no Hotel Sonata de Iracema, a aula inaugural do curso Empretec Rural.

Considerado o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da ONU e realizado no Brasil, com exclusividade, pelo Sebrae, o Empretec está se atualizando para atender aos vários setores da Economia, daí o desenvolvimento de uma metodologia adaptada ao empreendedor rural.

Ao falar, na abertura do curso, Alci Porto enfatizou a importância da participação dos empreendedores rurais do Estado, principalmente porque o objetivo do seminário é aprimorar as características do comportamento empreendedor.

-O Empretec faz a diferença onde é aplicado. Lembro que começamos atuando junto a restaurantes e lembro do caso de um empreendedor que tinha falido cinco vezes. Ele fez o Empretec e hoje virou referência de sucesso na área. É o Crica, Francisco de Assis Bezerra de Menezes, dono do Grupo Geppos. Cito esse exemplo para ressaltar o potencial desse seminário que vocês vão participar nesta semana”, explicou Alci Porto que aproveitou para anunciar. “E aqui vai uma novidade: estamos preparando uma turma do Empretec Rural feminino”.

Falando em seguida, Amilcar Silveira ressaltou a parceria com o Sebrae/CE e explicou que está a frente da Federação para servir aos produtores rurais. “E faço isso com o objetivo de transformar o Ceará no melhor Agro do país. Por isso, estamos aqui, abrindo essa turma do Empretec, investindo em embriões mais baratos, tudo para alcançarmos esse objetivo”, ressaltou.

Publicidade

EMPRETEC RURAL

O Empretec rural é voltado para empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.

O Seminário amplia a capacidade de detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar a eficiência, aumentar os lucros em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira. A proposta também incentiva a inovação em processos, produtos e serviços; a adoção de práticas sustentáveis; a utilização de múltiplas fontes de informação; o desenvolvimento da autorresponsabilidade e o reforço da autoconfiança.

Sair da versão mobile