Não há dúvida de que as redes sociais são terrenos férteis para divulgar uma marca, vender um produto e empreender. Melhor do que ter um seguidor é vê-lo se transformar em um cliente de sua loja, de seu comércio, negócio ou de um serviço prestado pela sua empresa.
De acordo com a Global Overview Report Digital in 2023, uma pesquisa detalhada sobre o mundo digital feita pelo DataReportal, o Brasil tem 181,8 milhões de pessoas que utilizam a internet, que representa 84,3% da população. Esse número revela um aumento significativo de 7,1 milhões de usuários em comparação com o ano anterior, que significa um crescimento de 4,1%.
É relevante observar que atualmente mais da metade da população utiliza dispositivos móveis, internet e está presente em diversas redes sociais. Portanto, para quem busca investir no mundo digital, as mídias sociais são uma ótima opção.
Inovar é fundamental em um mundo de constantes mudanças, por isso já está mais do que na hora de ampliar o leque de oportunidades de crescimento para sua empresa, imergindo no mundo digital, deixando de ficar restrito aos modelos tradicionais.
Entretanto, para essa mudança ser positiva para o crescimento do seu negócio, é preciso saber lidar com a ferramenta e conhecer todas as suas técnicas, bem como ficar por dentro das melhores estratégias de marketing para utilizá-las ao seu favor.
A pesquisa da Global Overview Report Digital in 2023 mostra ainda que 90% das pessoas usam as mídias sociais para se comunicar diretamente com as empresas, portanto, é lógico concluir que essa comunicação permitirá converter seus seguidores em compradores.
Diante disso, é fundamental oferecer um atendimento eficiente nas redes sociais para, entre outras coisas, estabelecer credibilidade com seguidores, melhorar a reputação da marca, gerar mais contatos, atrair novos seguidores e convertê-los em clientes pagantes.
Se você deseja aprender a engajar, converter e fidelizar seguidores impulsionando seus negócios, o Sebrae disponibiliza neste mês o curso “Redes Sociais: transforme seguidores em clientes”, de forma 100% online e gratuita, tudo via WhatsApp.
Como funciona o curso
Após realizar a inscrição, onde são captados os dados pessoais dos participantes, os candidatos são adicionados aos grupos e recebem o link para entrar neles.
Horas antes do início do curso, os inscritos recebem uma mensagem informando sobre como será o curso. No horário marcado, os instrutores iniciam o método com materiais referentes ao tema escolhido.
O analista de negócios do Sebrae/CE, Robson Rangel, explica que durante todo o estudo, o grupo fica alternando entre fechado – para explicação dos temas – e aberto para dúvidas e interação entre os participantes. A duração do curso é de dois dias.
Após o término, o grupo fica aberto por mais duas horas para o esclarecimento de novas dúvidas que possam surgir e para interação entre os participantes, depois é fechado novamente para que o instrutor tire todas as dúvidas em até 24 horas e, após um tempo, o grupo será encerrado.
As vagas são limitadas, portanto, não perca tempo, clique aqui e garanta agora mesmo a sua inscrição no curso “Redes Sociais: transforme seguidores em clientes”, e tenha acesso aos módulos de aulas grátis e totalmente online via WhatsApp. Para ter acesso aos demais cursos, acesse a lojinha e escolha o curso que mais se adequa às necessidades da sua empresa. Para obter outras informações, acesse www.ce.sebrae.com.br ou ligue para a Central de Atendimento pelo telefone 0800 570 0800.