Portal GCMAIS

Empresários do Ceará são agraciados com Selo de Qualidade do Sebrae

Foto: Reprodução

Uma solenidade realizada na manhã do dia 21 de novembro, no Dunas Buffet, em Fortaleza, marcou a entrega do Selo de Qualidade Empresarial do Sebrae Ceará. No total, 280 empresários de todo o Estado foram contemplados com o reconhecimento pelo alcance na qualidade em áreas como gestão, sustentabilidade, boas práticas, entre outras. As premiações são divididas em categorias prata, ouro e diamante. O Selo Sebrae de Qualidade surgiu em 1996 e até o ano de 2023 já atendeu mais de 3.000 empresas em todo o Estado do Ceará.

Um dessas empresas, a Urubu Ecoparque, recebeu o selo categoria Ouro. Gilberto Baltasar Júnior, representante da empresa ressalta a importância do Sebrae nessa conquista que ele considera como fruto das várias consultorias que recebeu para alcançar tão expressivo patamar de excelência empresarial. Ele afirma que agora vai trabalhar ainda mais para conquistar a categoria Diamante, na edição do próximo ano.

“Com muito esforço, esse ano nós conquistamos, passamos do prata para o ouro, com muito empenho, com muita dedicação e melhorias. Ao longo do programa do Sebrae nós buscamos ajustar a parte da infraestrutura, a parte de capacitação, de melhorias dentro da empresa com consultorias, na verdade, durante todo o ano. O Sebrae aportou essas consultorias e fez com que a gente chegasse a esse selo ouro de excelência. E vamos trabalhar para próximo ano a gente chegar no selo diamante, em constante evolução, para que a gente possa trazer qualidade, um bom serviço, um bom atendimento a tantos turistas que chegam na região da Ibiapaba”, comenta.

Baltasar

Foto: Divulgação

Agraciado com o selo da categoria Prata, Flávio Silva, da clínica Provida e Saúde, de Quiterianópolis, não escondeu a felicidade por estar presente ao evento. Ainda mais por ser a primeira vez que uma empresa da região é contemplada com o selo.

“O Sebrae tem sido para nós uma ajuda muito grande, pois ele tem chegado para nós e trazendo um leque de possibilidades para nós que estamos nessa área, nesse segmento e tem sido realmente uma força muito grande, até porque a gente chega com pouco conhecimento e o Sebrae vem com os seus agentes para nos ajudar e realmente tem sido assim de grande ajuda e digo para vocês que foi uma luta, mas nós tivemos uma consultoria muito boa que nos ajudou a ter uma identidade, que nos deu essa possibilidade, essa identificação do quanto o segmento de clínica poderia estar representando melhor a nossa região, no Sertão dos Inhamuns, que até então não tinha uma empresa como essa”, declara.

Foto: Divulgação

Publicidade

Em 2022 o programa contou com a participação de cerca de 350 empresas de todas as regiões do Ceará, das quais 188 conseguiram conquistar a certificação em uma das três categorias: Prata, Ouro e Diamante.

Selo de Qualidade Sebrae teve 418 empresas inscritas este ano

Este ano, o programa teve 418 empresas inscritas das quais 280 receberam a certificação, das quais 295 alcançaram a pontuação e serão agraciadas em uma das três categorias, sendo: 131 empresas com Selo Prata, 105 empresas com Selo Ouro e 59 empresas com Selo Diamante.

Todas as inscritas no programa passaram por um criterioso processo de análise e avaliação do nível de maturidade do Sistema de Gestão, realizado por consultores contratados pelo Sebrae/CE. Os resultados destas análises são submetidos aos membros do Comitê Gestor do programa, que é formado por representantes de 16 instituições empresariais e do poder público convidadas.

A partir da avaliação das informações, cabe ao Comitê definir as as empresas aptas a receber a certificação.

Similar a um processo de certificação, os certificados são categorizados da seguinte forma:

As empresas que se destacaram nesta edição, segundo os avaliadores, são aquelas que souberam adaptar seus processos às necessidades do pós-pandemia e ao novo perfil do consumidor.

Leia também | Siará Tech Summit atrai multidão em busca de inovação, tecnologia e negócios

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile