'+ Pets

Qual a raça de Marrion, cachorrinha que foi destaque nas eleições de Fortaleza?

Compartilhe:
2 de dezembro de 2020
Jonas Viana
Qual a raça de Marrion, cachorrinha que foi destaque nas eleições de Fortaleza?

Hoje iremos falar um pouco sobre a raça canina Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia. Essa raça ganhou destaque, durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza, através da cachorrinha Marrion. A seguir, saiba como surgiu a raça, quais suas principais caraterísticas e o que esses pets mais gostam fazer.

A origem da raça, de linhagem Spitz, se deu na Alemanha no século XVIII, e tinha função de cão de caça, de guarda e até de puxador de trenós, quando a raça tinha um porte maior. Com o tempo, a raça sofreu evoluções, sendo que atualmente a linhagem Spitz conta com cinco tipos de portes: anão, pequeno, médio, grande e gigante, sendo o Lulu da Pomerânia bem menor.

A Pomerânia fica localizada na região entre a Alemanha e a Polônia. O registro da raça foi feito pelo English Kennel Club em 1870 e pelo American Kennel Club, anos depois. Hoje a raça passa por varias evoluções, que podem ir diminuindo o tamanho, aumentando a quantidade de  pelos, trazendo uma aparência cada vez mais meiga e adorável, uma verdadeira bolinha, bolota rsrsrs, de pelos que dá alegrias aos seus donos.

 

Vocês Lembram do Boo – O cachorro mais fofo do mundo?! – Sim, é essa Raça!!!

 

Foto: Reprodução

 

Marrion é a cadelinha que se destacou nas eleições de Fortaleza!

 

Foto: Reprodução

 

A raça também apareceu no filme Branquelas (2004)!

 

Foto: Divulgação

 

O Spitz Alemão é cão de companhia bem popular entre os pais de pet que querem criar em espaço pequeno, grandes, sendo apartamentos, casas de várias formas e até sem quintal.  São apaixonados pelo dono, são brincalhões, cheios de energia para gastar. Não se engane pelo tamanho, ele também é bem protetor.

Bom, além de lindo e muito fofo, esse pet tem várias características que vamos contar aqui para vocês. Dentre as várias das manias e dos prováveis comportamentos que essa raça possa ter, é um cachorro com bastante energia que vai precisar de passeios diários, assim como os outros cães de outras raças, mas ele, por ser uma raça com bastante energia, precisa sim passear muito, fazer atividades e brincadeiras para seu desenvolvimento diariamente.

Por ser também muito inteligente, um dos cães na lista de inteligência, ele não costuma ser muito obediente, gosta de aprontar no dia a dia, mas você pode aproveitar essa inteligência para ensinar comandos, praticar EA (Enriquecimento Ambiental Pet) e cuidando dessa forma da desobediência dele.

Os  Spitza Alemão gostam muito de latir, qualquer pequeno ruído vai fazer com que ele comece a latir, prepare seu ouvidos, mas acho melhor improvisar algum tipo de passatempo que o faça ficar com a atenção presa, “risos”, tirando isso são uns amores!! (Quero um!)

Bom, com tudo isso, a cadelinha Marrion, um Spitz Alemão ou Lulu da Pomerania, conquistou a todos os cearenses, aqui da nossa Terra da Luz, com o seu carisma e desenvoltura nas eleições para Prefeito da cidade de Fortaleza. Tipo um “Late-late-late que eu estou passando!”