'+ Pets

7 alimentos que não podemos dar para os cachorros e que as pessoas não sabem

Compartilhe:
2 de julho de 2021
Jonas Viana
7 alimentos que não podemos dar para os cachorros e que as pessoas não sabem

Muitas raças de cachorros, ao longo dos séculos, tiveram muitas mudanças, mas isso não significa que os cãezinhos deixaram de precisar de uma série de cuidados especiais, pelo contrário. Um bom exemplo disso é a dieta restritiva que eles precisam ter e também a lista de muitos alimentos proibidos para cachorros que todo dono de pet deveria conhecer.

A título de informação, para que você tenha ideia do risco que seu pet corre todos os dias, estão na lista de alimentos proibidos para cachorros alguns tipos de frutas, chocolate e outros tipos de doces, além de pizza e até mesmo leite.

E muitos dos alimentos que consumimos no dia a dia, por mais inocentes que possam parecer, podem promover verdadeiros estragos no organismo dos cachorros.

Quando isso acontecer, busque ajuda de veterinários, e para esclarecer melhor selecionamos abaixo alguns dos alimentos que mais representam risco à saúde do seu cãozinho.

1 – Abacate

cachorro-pode-comer-abacate

Foto site: cachorro-pode-comer-abacatecachorro

Persina. Esse é o nome da substância nociva que faz o abacate ser um dos alimentos proibidos para cachorros. Ela pode causar desarranjos intestinais no seu pet.

2 – Alho e Cebola

cachorro pode comer cebola ?

Foto site: cachorros incriveis

Podendo causar irritação no intestino e no estômago dos cães, além de causar danos nas células vermelhas do sangue, a cebola tem uma toxina chamada tiosulfato, que pode até desenvolver anemia. É perigo para seu pet, independente se ela está crua, cozida.

3 – Chocolate

Chocolate para Cachorro: Seu Pet Pode ou Não Comer - Vet Quality

Foto: VetQuality

O chocolate faz parte dos alimentos mais proibidos para cachorro, e uns dos que mais intoxica seu cãozinho. Eles tem uma toxina chamada teobromina que pode trazer muitas complicações se o pet ingerir de 100 a 150 mg já é o bastante, caso isso ocorra procure um veterinário imediatamente, pode lavar a morte.

4 – Doces

Cachorro pode comer doce?

Foto: cachorro pode comer?

O açúcar pode causar obesidade no seu cãozinho, podendo também provocar problemas dentais, tártaros e até mesmo diabetes. Não usem adoçantes contém xilitol, uma substância natural, mas que causa intoxicação ao pet, provocando letargia, vômitos, perda da coordenação e até mesmo convulsões, dependendo da quantidade ingerida.

5 – Leite

leite para filhote de cachorro

Foto: clubedosbichos.com.br/leite-para-filhote-de-cachorro/

O cachorro, assim como em alguns humanos, não consegue digerir a lactose, enzima abundante no leite e em seus derivados, podendo a vir causar diarreia entre outros problemas digestivos. Tenha um probiótico sempre perto.

6 – Pizza

Receita: Pizza para cachorro - BLOG.Petiko

Foto: Petiko pizza blog

Sei que é uma verdadeira tentação, aqui inclui pizzas, frituras, queijos e derivados. Esses alimentos podem causar desarranjo intestinal nos cachorros e até mesmo vir a ocorrer uma pancreatite. Cuidado!

7 – Uva e uvas passas

Cachorro pode comer uva ou uva-passa? - Tudo de Cachorro

foto: tudo de cachorro

Um alerta… Apenas 6 uvas podem causar insuficiência renal aguda em seu pet. Tome cuidado e nunca ofereça essa fruta para ele.

Gostaram dos nossos alertas?
E como sempre falamos em cachorros…

Veja mais

Coluna + Pets – Assinada por Tchali da Bolota | Portal GCMAIS