'+ Pets

Instituto Revoar lança grupo de amparo ao luto pet em março

Compartilhe:
8 de março de 2022
Jonas Viana
Instituto Revoar lança grupo de amparo ao luto pet em março

Instituto Revoar lança grupo de amparo ao luto pet em março

O Instituto Revoar, braço social do Grupo Memorial, lançou mais um projeto gratuito voltado para o desenvolvimento de pessoas que estão passando pelo processo de luto de um dos maiores companheiros que podemos ter, nossos pets.
A Psicanalista Elaine de Tomy é a responsável por mediar os encontros de acolhida às pessoas que estão vivenciando o processo do luto e dores emocionais. As reuniões do GAER Pet serão totalmente remotas.
Os encontros estão programados para acontecer todas as terças, às 18 horas, a partir do dia 08 de março. As inscrições podem ser realizadas no site do instituto: https://institutorevoar.wixsite.com/gaerpet

“Precisamos nos permitir ter os sentimentos de tristeza e angústia. Não tentar reprimir ou invalidar porque o luto é real, acontece de maneira intensa e diferente para cada um. Alguns tutores sentem uma culpa por não ter feito algo mais, por achar que não teve o devido cuidado. É importante que a pessoa tente deixar isso de lado e foque nos momentos bons que foram vividos, o tanto de alegria que foi dado e recebido com seu pet. No Gaer Pet vamos aprofundar mais sobre esses sentimentos e explicar como viver e respeitar essa fase”, explica Elaine de Tomy.

Sobre o Instituto Revoar:
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Texto por: Instituto Renovar.