Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVOS NEGÓCIOS
Conheça a trajetória do jovem empresário Gabriel Medeiros no ramo de pizzaria
Gabriel vem de uma família simples. E sua trajetória já é de alguém bem vivido
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de maio de 2021
Conheça a trajetória do jovem empresário Gabriel Medeiros no ramo de pizzaria
Imagem: GCC

À primeira vista, Gabriel Medeiros passa a imagem daqueles jovens bem nascidos, como se costuma dizer, dos felizardos que tiveram tudo desde o berço. Mas não é bem assim. Gabriel vem de uma família simples. E sua trajetória já é de alguém bem vivido. Gabriel tem 19 anos e sonhava em ser empreendedor desde muito pequeno.

Em 2020, o jovem determinou-se a ter uma pizzaria, só que não tinha recurso para investir no negócio. Foi então que pediu ao pai R$ 25,00 e comprou 100 paçoquitas (um docinho de amendoim bem conhecido da região). Fez uns pacotinhos e seguiu para os sinais da capital cearense com uma placa escrita “Quero ser empreendedor, ajude-me a empreender!”.

Leia também | Plataforma digital ajuda empreendedores a alavancar seus negócios

Em três semanas de muito sol e persistência, Gabriel conseguiu com as vendas  três mil reais. Agora, o futuro empresário tinha o recurso na mão e precisava de orientação sobre como investir. Foi quando conheceu o consultor André Melo e a partir daí começou a ter mentorias e construir a visão de seu negócio.

Com a orientação de André, o jovem iniciou o processo de construção da pizzaria. Fizeram juntos as pesquisas de mercado e clientes, de plano de negócio, de compras de equipamentos. Através do Fabricando Empreendedores, Gabriel foi capacitado por Itiel Alves, renomado chef de cozinha e proprietário da Zattar Esfihas.

Por meio das mentorias, Gabriel reconheceu que o empreendedorismo exige muito trabalho, organização, planejamento, estratégia e foco. Ele tem a espiritualidade muito forte, expressando sua fé em Deus no comando e nos valores da família. Refere-se com muito carinho aos pais, que estão com ele desde o início dessa empreitada empreendedora.

Depois de capacitado, Gabriel abriu sua pizzaria, dando nome de Flash Pizza. Fez a inauguração e desde então usa o aplicativo que ganhou do Fabricando Empreendedores para fazer suas vendas e entregas.

“Não sei até onde pretendo chegar, se vou chegar, mas sei que o futuro depende do trabalho continuado, focado do presente”, diz Gabriel.

Conheça a história de Gabriel Medeiros

Inscreva-se na plataforma Eu Desenvolvo


Deixe seu comentário