PUBLIEDITORIAL

Hapvida inaugura nova unidade de Transplante de Medula Óssea em Fortaleza

A unidade funcionará 24h, com atendimentos assistenciais e multidisciplinares aos pacientes transplantados

Compartilhe:
24 de maio de 2021
Antonio A. F. dos Santos

O Sistema Hapvida acredita que investir na saúde salva vidas, sobretudo, quando esse recurso pode trazer esperança e coragem para quem precisa, com aumento das chances de cura de diversas doenças e mais qualidade de vida para as pessoas. Por isso, a operadora inaugurou, no dia 23 de abril, a sua nova unidade de transplante de medula óssea (TMO) em Fortaleza, no Hospital Antônio Prudente.

Hapvida inaugura nova unidade de Transplante de Medula Óssea em Fortaleza
Hapvida inaugura nova unidade de Transplante de Medula Óssea em Fortaleza

A estrutura atende os mais rigorosos parâmetros necessários para a realização dos TMO autólogo e alogênico. Equipada com seis quartos individuais, todos contando com sistema HEPA de filtragem de ar e pressão positiva, além de central exclusiva de tratamento da água, a unidade vai possibilitar a realização dos procedimentos mais complexos envolvidos nos transplantes alogênicos. A nova unidade ainda oferece um exclusivo Hospital-Dia, estrutura equipada para atendimento de até; seis pacientes, sendo a mais moderna do Ceará e uma das mais bem equipadas do Brasil.

No sábado (24), um dia após a inauguração, será realizado o primeiro transplante na nova sede. A unidade funcionará 24h, com atendimentos assistenciais e multidisciplinares aos pacientes transplantados.

A iniciativa vai proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes, que preza incondicionalmente pela saúde e qualidade de vida. Segundo o Dr. Emmerson Eulálio, hematologista do Sistema Hapvida e o responsável técnico pela nova unidade de TMO, esse centro une tecnologia, eficiência e qualidade. “Nossa missão é trazer o que a medicina tem de mais moderno na área do TMO. O Hapvida já realizava transplantes autólogos de medula óssea desde 2019 e a nova unidade vem para ampliar nosso atendimento, beneficiando um número maior de pacientes”.

Para o Dr. Carlos Loja, diretor executivo da Rede Assistencial do Sistema Hapvida, esta é mais uma ampliação da empresa que busca cuidar da vida dos clientes. “Somos o terceiro centro habilitado aqui no Ceará para fazer o transplante alogênico de medula e o mais moderno entre eles. Nossa rede assistencial trabalha diariamente para levar serviços e atendimentos necessários para nossos clientes. A nova unidade de transplante é um marco para a saúde do Ceará e salva vidas”.

Leia mais | Hapvida lança campanha “Dias Melhores Virão”, que ressalta acolhimento diário para vencer a pandemia

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.