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Portal de telemedicina do Sistema Hapvida ultrapassa a marca de 800 mil atendimentos realizados

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2 de agosto de 2021
Antonio A. F. dos Santos

O Sistema Hapvida ultrapassou, em junho, a marca de 800 mil atendimentos de telemedicina realizados no Brasil. Desde abril de 2020, a operadora de saúde conta com a plataforma de teleconsultas, que tem um programa de telemedicina hospitalar, voltado para as urgências em Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria e paciente críticos; e os programas de teleconsultas eletivas, a Clínica Digital, e de urgência, o Pronto Atendimento Digital.

Portal de telemedicina do Sistema Hapvida ultrapassa a marca de 800 mil atendimentos realizados
Portal de telemedicina do Sistema Hapvida ultrapassa a marca de 800 mil atendimentos realizados

“Os serviços de telemedicina do Hapvida possibilitam ao paciente ter acesso a um serviço de saúde com qualidade de forma menos burocrática e mais fácil, cômoda, rápida e segura. Recebemos feedbacks positivos por isso, pois, muitas vezes, as pessoas não conseguem ir aos consultórios médicos no expediente convencional”, avalia José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina e Saúde Digital do Sistema Hapvida e head de soluções em telemedicina e saúde digital da Maida.health, empresa de tecnologia e inovação do Hapvida responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

A resolutividade do atendimento on-line é um dos pontos destacados pelo executivo. A necessidade de atendimento presencial após a realização de teleconsultas eletivas e urgência é de apenas 8%. “Todas as especialidades médicas podem fazer uma avaliação on-line ou uma teleconsulta. Se você já puder levar para o profissional, em uma consulta presencial, os exames necessários, tudo realizado de acordo com uma teleconsulta realizada previamente, é um outro nível de eficiência do serviço de saúde. A telemedicina permite reduzir as idas e vindas para que ter um desfecho de um tratament o e de um diagnóstico”, afirma o diretor, que é citado por pares como uma das referências nacionais quando o assunto é telemedicina. Luciano trabalha com saúde digital desde 2014 e, no Hapvida, desde outubro de 2018. Já na Maida.health, desde março de 2020.

Para ter acesso à teleconsulta, o paciente pode acessar o aplicativo do Hapvida ou o site www.hapvida.com.br/teleconsulta. “Unimos toda a experiência da teleconsulta em um só portal, com a fluidez da nossa interface intuitiva e a comodidade do recebimento de documentos eletrônicos dentro do portal, à disposição para download e via SMS. No portal, também é possível fazer o agendamento de teleconsultas eletivas e realizar o acesso ao Pronto Atendimento Digital”, acrescenta.

A procura pelas soluções de saúde digital tem aumentado progressivamente. Na segunda onda da covid-19, 85 mil teleconsultas foram realizadas por mês. A maior faixa etária de pacientes que usam o portal de telemedicina do Hapvida está na faixa de 35 a 50 anos, o que representa 30% dos usuários. “É um sistema muito fácil de se usar, de se cadastrar. Fizemos diversas alterações para garantir uma experiência do cliente, tanto paciente como profissional de saúde, mas fluida possível”, afirma Luciano, com a propriedade de quem vivenciou a telemedicina também como paciente. “Já fiz avaliações com dois colegas, um dermatologista e um cardiologista. Foi super bacana, uma experiência muito boa”, complementa.

Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passam por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na avaliação. A plataforma leva em consideração o cumprimento de protocolos internacionais de segurança de dados da saúde e a LGPD (Lei de Proteção de Dados).

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Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da opera&cc edil;ão e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

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