Ícone do site Portal GCMAIS

Comércio Eletrônico em alta: empresa de Fortaleza aposta em e-commerce plus size e cresce na pandemia

Comércio Eletrônico em alta empresa de Fortaleza aposta em e-commerce plus size e cresce na pandemia

Foto: Pexels

Como mulher plus size, a empreendedora Cristiane Costa sempre teve dificuldade em encontrar lingeries que tivessem o seu tamanho e unissem beleza e conforto. Foi aí que ela enxergou um gargalo enorme e uma oportunidade maior ainda de investir nesse nicho e ajudar as mulheres de Fortaleza e do Brasil a se sentirem bem e estilosas com seus looks.

Assim nasceu a Somos Plus, loja especializada em lingerie e moda praia plus size (do 46 ao 56), que atua há 4 anos por meio do e-commerce e pontos de venda física em Fortaleza e em São Paulo. Com o isolamento social e o fechamento dos comércios, trazidos pela pandemia, só no ano passado a loja virtual teve um enorme crescimento no volume de pedidos (100%), faturamento (121%) e visitantes no site (196%).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A loja virtual responsável por 60% das vendas

A Somos Plus já nasceu online – antes do e-commerce, as vendas eram feitas somente pelas redes sociais – e com o objetivo de empoderar as mulheres do Brasil. A loja, que já era grande, ficou maior ainda ao entrar no universo do e-commerce com a loja virtual própria, criada na plataforma da Loja Integrada, que possibilitou a ela o crescimento observado no último ano e oferece suporte para sua operação crescente. Hoje, a loja virtual é responsável por 60% das vendas e os outros 40% dividem-se entre o WhatsApp e as lojas físicas.

“Nós começamos na contramão do mercado: quando todos iniciam na loja física, já nascemos no online. Escolhemos a plataforma Loja Integrada pela acessibilidade, fácil manuseio e opções oferecidas que se encaixavam com nosso negócio, e isso foi fundamental para nossa expansão e crescimento. E isso só nos mostra o quanto é importante estar online para o nosso cliente, principalmente, nesse ‘novo normal’ trazido pela pandemia”, comenta Cristiane Costa, criadora e dona da Somos Plus.

Plataforma gratuita impulsiona vendas online para pequenos empreendedores

A Loja Integrada – solução digital para a criação de lojas virtuais com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, tem como missão democratizar o acesso às vendas online no país. A LI é a única plataforma do Brasil que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira gratuita, prática e intuitiva: a loja fica pronta em 4 passos – cadastro da loja, adição dos produtos, escolha das formas de pagamento e de envio – e já pode começar sua jornada de vendas online.

A integração com meios de pagamento e de envio, além de parceiros de marketing e aplicativos para potencializar as vendas, e opções de temas para deixar a loja mais bonita, estão disponíveis para todos os lojistas. Em 2020, mais de 37 mil novas lojas foram criadas todos os meses. O número total de pedidos já processados pela plataforma passa de 6,5 milhões.

“A Loja Integrada aposta em boas ideias e acredita em negócios com propósitos, como é o caso da Somos Plus. Apoiar a diversidade e ver crescer as oportunidades para os lojistas e para minorias, principalmente em um momento difícil como este que vivemos há mais de um ano, nos enche de orgulho e reafirma nossa crença no empreendedor brasileiro”, comenta Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada.

Na Comunidade Loja Integrada, lojistas e curiosos em e-commerce têm acesso a tutoriais, vídeos e dicas de especialistas e troca de ideias com outros lojistas que compartilham suas experiências e cases de sucesso. Além do Plano Grátis, a LI conta com 5 planos pagos (a partir de R$49/mês) que oferecem outras funcionalidades como diferentes níveis de suporte, meios de pagamento adicionais, integrações avançadas e maiores limites de visitas, produtos cadastrados e usuários administradores.

No começo do ano a LI completou 8 anos e anunciou novidades como a ampliação de sua parceria com o Google na integração nativa da plataforma com o Google Shopping, a implementação de novas funcionalidades com investimentos na segurança e experiência dos lojistas, além de mudanças tanto em seu posicionamento, quanto em sua identidade visual, que agora é mais humana, diversa e brasileira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile