A Universidade de São Paulo (USP) lançou o MBA em Gestão de Eventos na modalidade EaD. Por meio da Escola de Comunicações e Artes (ECA), a USP oferece conteúdo aprofundado, em um formato com dinamismo e acessibilidade para todos.
O Master of Business Administration, mais conhecido pela sigla MBA, é um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executivos das áreas de gestão de empresas e gestão de projetos, que equivale a uma especialização. Mas que, com a passar do tempo e com a globalização de assuntos e setores, tem atraído também pessoas de várias outras disciplinas acadêmicas, expandindo o alcance e capilarizando conhecimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com previsão de início para maio deste ano, o MBA em Gestão de Eventos USP será oferecido agora em sistema EaD – a Educação à Distância -, com aulas síncronas, ou seja, ao vivo e com possibilidade de interação entre alunos e professores em tempo real. A qualidade do ensino é idêntica à dos cursos presenciais, mas com a praticidade do formato on-line.
A indústria brasileira de eventos movimenta, anualmente, em torno de R$ 854 bilhões, ou 13% do PIB nacional, segundo dados apurados pelo SEBRAE e o Ministério do Turismo, em 2018. Por isso, definiu-se que os eventos são uma forma crescente de conquistar clientes, novos negócios e de fortalecer parcerias. Ou seja, no geral, a rede de eventos faz a economia girar e gera milhões de outros negócios.
Para garantir a absorção do conteúdo e o aprendizado de cada aluno, ao fim de toda aula, haverá um espaço para esclarecimento de dúvidas e de conclusão de conceitos. A vantagem em ser EaD é poder ser feito de qualquer lugar do Brasil e do mundo, assistindo às aulas ao vivo e, se perder alguma aula ou quiser retomar algum conteúdo, poderá assisti-las durante todo o período do curso.
O MBA traz aquilo em que a USP sempre foi referência: formação do conhecimento, com a marca da mais conceituada instituição de ensino superior da América Latina e o mais importante centro de conhecimento e pesquisa do País. E isso só foi possível após mais de um ano investindo na preparação dos projetos pedagógicos, envolvendo a discussão teórica, aprendizagem e escolha das metodologias possíveis.
“Se a oferta do ensino superior na modalidade EaD é um caminho para a democratização, quando temos em conta a pós-graduação voltada para a formação profissional continuada, envolvendo as diferentes nomenclaturas dos cursos de pós-graduação lato sensu, ela é oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, quando não, da própria manutenção do trabalho”, pontuou Clotilde Perez, professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
Leia também | Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano
MBA EaD na USP: um novo momento educacional
Para o MBA em Gestão de Eventos, a USP conta com professores referência no assunto. Para quem nunca trabalhou com eventos, mas acredita no seu potencial, a formação vai dar instrumentos para conhecer as melhores estratégias. E, para os que já atuam na área, dará maior chance de utilizar recursos de forma inovadora, de modo criativo. O curso é de 400 horas, organizadas com 90 aulas EaD, com duração de 4 horas cada, totalizando 360 horas. O melhor é que o aluno pode cursar de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Todos os detalhes estão no site da USP EaD.
Além do MBA em Gestão de Eventos, outros dois cursos foram lançados: MBA em Negócios e Estética da Moda e MBA em Comunicação e Marketing, aprovados em todas as instâncias da Universidade por cumprirem as necessárias formalizações e demonstrarem a natureza inovadora e visionária da ECA.
Quem pode cursar o MBA
Para participar do curso de pós-graduação MBA em Gestão de Eventos, com os melhores professores e com a chancela USP, é necessário ser graduado em qualquer área do conhecimento.
Basta acessar o site do curso e preencher a ficha de inscrição. A equipe acadêmica entrará em contato para dar as informações necessárias. Trata-se de um dos melhores custos-benefícios do País, em razão do selo USP de qualidade.