PUBLIEDITORIAL

MBA em Negócios e Estética da Moda é tendência de qualidade para o mercado de trabalho

Hoje, a cadeia produtiva da moda representa uma fatia significativa do PIB de vários países, inclusive do Brasil, e gera empregos para milhões de pessoas

Compartilhe:
14 de abril de 2022
Roberta Fontelles

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Comunicações e Artes (ECA), traz ao mercado o novo curso MBA em Negócios e Estética da Moda na modalidade EaD. A professora Clotilde Perez, coordenadora do MBA em Negócios e Estética da Moda, detalha como nasceu a proposta da nova formação.

MBA em Negócios e Estética da Moda é tendência de qualidade para o mercado de trabalho
Foto: Pexels

“São muitas as diferenças frente às possibilidades de formação até então existentes. É o primeiro MBA EaD da ECA USP. Uma pós-graduação idealizada pelos mais experientes professores e especialistas da área, organizada em três blocos contemplando toda a dinâmica da Moda desde a geração da ideia e criação, a semiótica da moda, a comunicação e o marketing até a comercialização dos produtos, marcas e coleções”, explica a docente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

MBA em Negócios e Estética da Moda tem roupagem inovadora

O curso MBA em Negócios e Estética da Moda tem como objetivo garantir a promoção de “uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados”. Outro atrativo, segundo Perez, é o valor acessível das mensalidades, aliado à qualidade do projeto pedagógico e ao corpo docente formado por professores e profissionais que são referência na academia e no mercado.

“Fazer uma pós-graduação, um MBA é uma condição fundamental, não apenas pelo título, que não é pouco, mas, principalmente pela capacidade que esses cursos têm de trazer e compartilhar com os alunos, o que há de mais inovador nas áreas formativas. Outro aspecto é que cursar um MBA pode ser o caminho necessário para reorientações de carreira, fenômeno cada vez mais comum nos dias atuais”, pontua a professora.

Mercado da moda

Hoje, a cadeia produtiva da moda representa uma fatia significativa do Produto Interno Bruto (PIB) de vários países, inclusive do Brasil, e gera empregos para milhões de pessoas. “Moda” não é somente o segmento glamoroso no qual se posicionam as grandes grifes; é também a reunião de um grande número de empresas, muitas vezes desconhecidas, que promovem grandes resultados financeiros, e que competem no mercado globalizado.

“Certamente, o MBA é um curso de pós-graduação que forma e transforma a vida pela excelência dos conteúdos, pelos ministrantes e pela inspiração que é capaz de gerar. O melhor conteúdo de Moda, da melhor Universidade do Brasil, acessível de qualquer lugar”, frisa Clotilde Perez.

A nova especialização da USP é indicada a profissionais egressos das áreas de Moda, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, História, Sociologia e áreas afins.

Detalhes do curso

O curso MBA em Negócios e Estética da Moda pretende formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de Marketing e Comunicação para a indústria da moda em vários contextos do Brasil.

A carga horária total do curso é de 400 horas, organizadas com 90 aulas EaD – com duração de 4 horas cada, totalizando 360 horas. Serão disponibilizadas 40 horas destinadas à interação aluno-docente e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Ao fim da formação, o estudante recebe o certificado oficial de curso de Pós-Graduação MBA em Negócios e Estética da Moda (carga horária 400 horas) da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse o site da instituição AQUI

Leia mais | Com foco na inovação, USP lança MBA em Gestão de Eventos na modalidade EaD

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.