Baixos índices de aprovação na OAB sugerem novas metodologias nos cursos de Direito das Instituições de Ensino Superior | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FACULDADE UNINTA FORTALEZA
Baixos índices de aprovação na OAB sugerem novas metodologias nos cursos de Direito das Instituições de Ensino Superior
Na contramão desses dados, os estudantes de Direito das instituições do grupo AIAMIS, mantenedora da Faculdade Uninta Fortaleza, têm garantido uma média de 85% de aprovação.
REDAÇÃO UNINTA
Postado em 22 de junho de 2022
Baixos índices de aprovação na OAB sugerem novas metodologias nos cursos de Direito das Instituições de Ensino Superior
Foto: Pexels

Segundo pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, 90% das Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem curso de Direito no Brasil aprovam menos de 30% de seus alunos na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, foram 790 IES avaliadas, o que representa todas as Instituições ativas do país com pelo menos 50 alunos presentes, ao ano, nos exames da OAB e que não tenham zerado a prova.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na contramão desses dados, os estudantes de Direito das instituições do grupo AIAMIS, mantenedora da Faculdade Uninta Fortaleza, têm garantido uma média de 85% de aprovação no exame da Ordem. Segundo a professora Fernanda Afonso, coordenadora do curso de Direito da Uninta Fortaleza, esse índice elevado é atribuído às metodologias adotadas pela Instituição e desenvolvidas com os alunos desde os primeiros semestres.

“Nosso diferencial sempre foi esse, compreender que o mercado de trabalho exige cada vez mais e fornecer aos nossos alunos ferramentas e metodologias que possam, de fato, impactar em uma trajetória exitosa”, afirma a coordenadora.

Metodologia para aprovação na OAB

Dentre as principais ferramentas da metodologia utilizada pela instituição Uninta Fortaleza, estão um curso de nivelamento na Língua Portuguesa e o compartilhamento do Guia OAB, já no primeiro semestre, o que já inicia o aluno nas temáticas dessa realidade. Durante o curso, outros projetos são desenvolvidos progressivamente com o objetivo de focar cada vez mais no suporte necessário ao aluno para que ele obtenha êxito no exame da ordem. O projeto OAB em Foco realiza, em duas etapas, a resolução de questões objetivas e produção de petições de acordo com as exigências da OAB. Além disso, a realização constante de simulados, com horário e meta de pontuação como utilizado na OAB, também é uma técnica que vai preparando o aluno gradativamente.

Leia também | Profissionais de Fisioterapia são fundamentais para a recuperação dos pacientes com a Covid-19 Longa

A importância de se preparar para o exame da OAB com antecedência também tem relação com administrar o tempo para absorver o conteúdo de uma forma mais ordenada. Afinal, o universo do curso de Direito envolve muito mais que só o exame da Ordem, e esse processo não precisa ser sacrificante, algo que pode inclusive gerar medo, estresse e ansiedade. Com a construção de um bom planejamento é possível se preparar e não abrir mão de momentos de descanso e lazer.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário