publieditorial

Em expansão, segmento de games ganha espaço no Siará Tech Summit 2023

O Siará Tech Summit acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Compartilhe:
17 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O Siará Tech Summit 2023, maior evento de inovação e geração de negócios do Norte e Nordeste também vai abrir espaço para os apaixonados por games. No evento, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, desenvolvedores, programadores e startups voltadas para esse mercado vão ter a oportunidade de expor suas ideias e fechar grandes parcerias de negócios com empresas e investidores que estarão no local.

Em expansão, segmento de games ganha espaço no Siará Tech Summit 2023
Foto: Reprodução

O Brasil assumiu, em 2021 o posto de maior mercado de videogames na América Latina, superando o México, e a receita do setor em território nacional pode duplicar até 2026, segundo o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC 2022-2026.

O mercado de games é um dos que mais cresce no mundo inteiro, registrando aumento global de 21,2% somente em 2020, além de ser um dos três setores do levantamento da PwC que somará mais de US$ 100 bilhões em receita até 2026, junto com a internet e publicidade.

Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos eletrônicos, um aumento de 2,5% em relação a anos anteriores, conforme aponta a Pesquisa Game Brasil 2022.

De olho nesse mercado, é que o gestor do Progames, Arison Uchôa, acredita que o Siará Tech Summit é a oportunidade ideal para que as empresas exponham seus projetos pensando na expansão do setor no mercado de games cearense.

“Além da exposição dos projetos, mostrar o desenvolvimento local, o objetivo nesse evento para a gente também é conseguir angariar os agentes que atuam no setor, na inovação, na economia criativa e na área de jogos para a gente discutir o futuro do setor aqui no Ceará que é muito positivo”, diz.

Para Arison, o evento servirá ainda para mostrar que é possível construir uma integração do mercado gamer com outros setores dando suporte em diversas outras áreas.

“Produtos para a educação, para o marketing, para reabilitação na área da saúde, então a gente tem uma perspectiva muito interessante de conseguir desenvolver o produto jogo não somente para o mercado consumidor final, mas também dar suporte aos outros setores que atuam aqui no Estado, da economia tradicional, das áreas da saúde, da educação que também podem se beneficiar desse desenvolvimento”, completa.

Expectativa de superar a edição anterior

Antes mesmo de começar, o Siará Tech Summit já dá indício de que vai superar os números da edição do ano passado, que se chamada Inova Summit. Conforme o gerente de Ambiente e Inovação do Sebrae, Hebart Melo, somente em número de estandes para empresas expositoras o número já supera a edição anterior.

“Dias 7 e 8 nós teremos 300 empresas expondo, vamos ter palestras, capacitações, investidores e principalmente uns 15 mil visitantes. Os jovens hoje são protagonistas do futuro e as empresas do futuro são construídas pelos jovens de hoje que por sua vez estão se desenvolvendo de forma bastante significativa”, diz.

Em 2022, o evento gerou R$ 2,1 milhões em negócios e rendeu parcerias de negócios que duram até os dias atuais, além de ter contado com cinco
mil inscritos. Para este ano, são esperados visitantes não só do Estado, mas de todo o país.

“Vamos ter, nesta edição, o dobro da quantidade de startups da última feira. No entanto, essa feira não está aberta apenas para o Ceará. Ela está aberta para o Nordeste e para outras de fora. Por isso, é importante que as comunidades cearenses de startup possam reservar seus espaços no evento o mais rápido possível”, alerta.

Serviço:

Siará Tech Summit 2023

Data: 7 e 8 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: das 14 às 22 horas
Inscrições: stssebrae.com.br

Leia também: Economia Criativa: convertendo ideias e conhecimento em negócios

> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.