Ícone do site Portal GCMAIS

Campanha do Senac Idiomas aposta no humor para destacar a importância de novos conhecimentos

Conhecido como a “Terra do Humor”, o Ceará é berço de grandes talentos do riso e tem marcado na sua gente a característica da alegria. Seguindo o traço marcante da irreverência, a Campanha de Idiomas do Senac Ceará aposta no humor para mostrar a importância de saber falar uma segunda e até terceira língua com um talento da nova geração. O protagonista das peças publicitárias é o ator e humorista Victor Alen, que também tem uma história pessoal com a instituição, na qual aprendeu e aperfeiçoou o seu inglês. 

Apostando em situações divertidas, Victor Alen interpreta os personagens da campanha, apresentando momentos chave do cotidiano que necessitam do conhecimento de uma língua estrangeira não só para aproveitar oportunidades profissionais, mas também ocasiões da vida pessoal, seja uma entrevista de emprego em inglês, uma viagem internacional ou um simples contato social.   

De acordo com a coordenadora geral de comunicação e marketing do Sistema Fecomércio, Raquel Barros, o propósito da campanha é estabelecer uma sinergia com o público do Senac Idiomas. “Conseguimos a partir de uma linguagem bem-humorada fazer conexões mais rápidas e de forma empática com o perfil do nosso público que são adultos, trabalhadores do comércio e que buscam ascensão profissional. Essa perspectiva nos possibilita apresentar a marca Senac com todos os seus diferenciais de uma maneira simples”, explica. 

Com uma bagagem do stand-up comedy, peças e participações nos filmes Cine Holliúdy 2 e Cabras da Peste, o artista é um dos nomes que vêm ganhando destaque, nos últimos anos, no cenário do humor cearense. Mesmo com crescimento na carreira, um dos desafios que o Victor precisou superar foi saber um novo idioma. E foi no Senac Idiomas que o humorista aprendeu a falar inglês, movido tanto por necessidades de estudo, quanto pela paixão por viagens.

Referência em Idiomas

Publicidade

Com as mesmas qualidades que fizeram com que o Victor escolhesse o Senac para ser sua escola de idiomas, estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de inglês, francês e espanhol. Em Fortaleza, as aulas acontecem no Senac Reference, unidade que conta com uma proposta inovadora, inspirada nos mais modernos ambientes educacionais. Além dos cursos regulares, também conta com ações de conversação, imersões e cursos avançados. Também estão disponíveis turmas de inglês nas unidades Senac em Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu.

Veja a seguir o primeiro vídeo da campanha:

Sair da versão mobile