Ícone do site Portal GCMAIS

Conheça proposta educacional que prioriza a autonomia dos alunos

Fazer com que o aluno seja protagonista da própria história é um dos pilares da metodologia da Educação Sesc. Com participação ativa, a criança ou adolescente é estimulado a ser agente do seu desenvolvimento desde o ambiente escolar, no seu processo de aprendizado, até as relações familiares e sociais. 

Esse protagonismo fez com que Emile Nycolle acreditasse no seu potencial desde pequena. Cursando o 3º semestre de medicina atualmente, a jovem estudou nas Escolas Educar Sesc I e II, em Fortaleza, assim como na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro, e conta que o encorajamento que recebeu dos professores foi fundamental para alcançar seus objetivos. 

“No começo parecia um sonho de crianças, do tipo ‘ah eu quero ser médica’, mas os professores me encorajaram para que eu buscasse porque eu tinha potencial. Os professores enxergam, apoiam as crianças nos sonhos”, afirma.

Um apoio fundamental para além dos muros da escola, de acordo com Émile, que aponta como um dos principais diferenciais da escola. “O Sesc tem uma coisa que não é em todo canto que você vê, os professores não entram na sala só para dar aula, eles realmente se importam com seu aprendizado, sua evolução”, diz. 

Conheça um pouco mais sobre a história da futura médica Emile Nycolle junto à educação Sesc:

Publicidade

Aprendizados para a vida: Educação Sesc

As Escolas Educar Sesc apresentam uma proposta pedagógica de Educação Básica numa perspectiva inovadora e humanizadora, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências propositivas e interdisciplinares, incentivando o protagonismo estudantil na visão de educação ao longo da vida. No Ceará, as Escolas Educar Sesc contemplam o Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Criar Sesc, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pré-Vestibular.

A metodologia do Sesc vai muito além da sala de aula, possibilitando uma aprendizagem para a vida e interferindo positivamente no destino dos estudantes. Um conceito de escola inovadora que está atenta não só ao raciocínio lógico, mas também aos aspectos sociais, comportamentais, emocionais e a realidade em que o aluno está inserido, formando cidadãos.

Sair da versão mobile