Ícone do site Portal GCMAIS

Leo Jaime é o homenageado do Café Concerto deste fim de semana

Leo Jaime é o homenageado do Café Concerto deste fim de semana

Ao longo de sua carreira de quase quatro décadas, Leo Jaime emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes, novelas e programas de televisão.

Ele iniciou sua carreira na música no final dos anos 70, e sua primeira parceria foi com Arnaldo Antunes e Eduardo Dusek. O cantor, compositor, ator, escritor e jornalista goiano, Léo Jaime será o homenageado no Café Concerto, programa da Atlântico Sul Fm 105,7 neste sábado (10), às 9h, com reprise no domingo 11), às 10h.

Início

Ele nasceu em Goiânia, mas ainda pequeno se mudou com a família para São Paulo, onde estudou música. No início dos anos 80, Leo Jaime participou da formação original do grupo carioca de rockabilly ‘João Penca e Seus Miquinhos Amestrados’. O bom humor era uma das características principais da banda, bem como as roupas e topetes dos anos 50, inspirados em astros do rockabilly e do rock and roll, como Elvis Presley e Chuck Berry.

Carreira solo

Em 1983, já com sucesso, ele decide deixar o grupo e seguir carreira solo, gravando seu primeiro LP, “Phodas C”, que tinha a canção “É, Eu Sei”. Muito polêmico à época de seu lançamento, por conta de seu título, o disco foi vetado pela censura  e a canção ‘Sônia’ foi proibida de tocar nas rádios.

Publicidade

Em 1985, Leo Jaime lançou o segundo disco, “Sessão da Tarde”, com participação de João Penca, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Titãs. O disco, com a música ‘A Fórmula do Amor’ e ‘A Vida não presta’, vendeu mais de 160 mil cópias. 

Ator

Também em 1985, ele estreou como ator no filme “As Sete Vampiras” e já engatou outro longa-metragem, “Rock Estrela”. Em 1988, estreou na telenovela ‘Bebê a Bordo’. No teatro, sua primeira peça foi o musical ‘Vitor ou Vitória’, ao lado de Marília Pêra. Ainda no cinema atuou em: ‘O Escorpião Escarlate’ e ‘Rádio Pirata’. Leo Jaime ainda fez papéis em diversas novelas.

Jornalista

No início dos anos 90, ele deu início à carreira jornalística, assinando uma coluna em uma revista. Leo Jaime também é cronista, radialista, dublador, autor e redator de textos para programas da televisão, apresentador e comentarista de futebol. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leoni & Leonardo

Em 2018, Leo Jaime apresentou, ao lado do cantor Leoni, seu parceiro desde o início de sua trajetória, o projeto “Leoni & Leonardo”, como um repertório recheado de hits como ‘Garotos II’, ‘Exagerado’, ‘Fórmula do Amor’, ‘Como Eu Quero’ e ‘Só pro Meu Prazer’. O nome faz menção à geração de duplas sertanejas que despontou nos anos 90. A única canção inédita do show, ‘A Fórmula do Amor II’, é uma sequência de uma das parcerias de maior sucesso dos músicos, composta em 1984, época em que moravam juntos.

Novos projetos

Neste ano, ele lançou junto com a banda de rockabilly Old Chevy, a canção “É Verdade esse ‘bilete”, com letra de Bruno Gouveia do Biquini Cavadão. Também em 2021, o cantor está produzindo uma série de gravações acústicas de alguns dos meus principais sucessos. O projeto de Leo Jaime tem origem no show ‘Desplugado’, com apresentação de voz e violão criada pelo artista para espaços mais íntimos.

Hits

Ao longo de sua carreira de quase quatro décadas, Leo Jaime emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes, novelas e programas de televisão. 

Curiosidade

Poucas pessoas sabem, mas foi Leo Jaime que indicou Cazuza à então nascente banda Barão Vermelho, recusando o posto de vocalista do grupo.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7

Sábado 9h | Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile